Um dos principais jogadores da história do Corinthians, o ex-meia Sócrates recebeu uma homenagem do clube do Parque São Jorge nesta quinta-feira (9), data em que se completa três anos da morte do "Magrão".
Pelas redes sociais, o time paulista agradeceu ao "Doutor" pelos anos em que ele vestiu a camisa alvinegra.
"Há três anos, um dos maiores ídolos da história do clube nos deixou. Obrigado, Doutor Sócrates. #DoutorDaFiel #Sócrates #DoutorSócrates #DemocraciaCorinthiana #ídolo", publicou o clube no Facebook.
Natural de Belém, no Pará, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro. Ele iniciou sua carreira no Botafogo-SP, porém foi com vestindo a camisa do Corinthians, entre 1978 e 1984, que o "Magrão" ganhou destaque com seu futebol categórico.
Em 4 de dezembro de 2011, data em que o Corinthians conquistou seu pentacampeonato brasileiro, Sócrates nos deixou aos 57 anos, em decorrência de um choque séptico (infecção generalizada causada por bactéria). Ele sofria de problemas digestivos decorrentes do consumo prolongado de álcool.