O lateral-esquerdo Léo, do Santos, criticou nesta quarta-feira a conduta de torcedores que foram até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, acompanhar o embarque do Corinthians para o Mundial de Clubes da Fifa e acabaram protagonizando um conflito com a PM e atos de vandalismo no local. O jogador foi debochado ao chegar a dizer que corintiano está "acostumado com rodoviária" ao comparar com a despedida promovida no mesmo local pelos santistas no ano passado, quando o time da Vila Belmiro jogou a competição realizada no Japão.
"(A torcida do Santos) Fez uma baita festa, não quebrou nada, não destruiu nada, uma coisa normal, né? Quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto. Destruíram todo o aeroporto todo, mas é assim, faz parte", afirmou Léo, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, na qual também admitiu que torcerá "muito" contra o Corinthians nesta edição de Mundial.
"A gente vai estar aqui vendo e torcendo contra. Não, não, eu não sou hipócrita, não, eu falo mesmo, estou torcendo contra. (Vou) secar e muito, ué, não secaram a gente, você acha que não secaram a gente, não comemoraram cada gol que a gente tomava? Vou secar e muito, 1 a 0 para mim é goleada", ressaltou.
Esbanjando sinceridade, Léo ainda criticou o técnico Tite, que na opinião dele é excessivamente "político" por, na minha opinião dele, já ter ensaiado um discurso para uma possível derrota no Japão. "Tem uma grande equipe, o seu próprio treinador falou que tudo que tinha que ser feito já foi feito, não sei se é desculpa para uma provável eliminação, eu não sei o que é que está havendo... Ele [Tite] falou lá que a equipe está preparada, que tudo que podia ser feito, foi feito, que se não acontecer (o título) é porque encontrou uma equipe melhor. Conversa! Ele é bem político", atacou.
Léo, entretanto, destacou que as coisas estão "conspirando" para que o Corinthians conquiste o Mundial, tendo em vista o momento ruim vivido pelo Chelsea, outro principal candidato ao título. "O Corinthians chega bem preparado, não chega tão motivado porque os últimos jogos deles aqui não foram nada bons. Mas está tendo a sorte de pegar uma equipe que está toda desmantelada, está sofrendo vários problemas, e não é uma equipe tão forte como foi a que o Santos pegou", disse o lateral, se referindo ao Barcelona, que na final do Mundial de Clubes do ano passado goleou o time santista por 4 a 0.
http://www.estadao.com.br