Corintianos ignoram Kassab e fecham Paulista com festa do título

Gazeta Press
05/07/2012 às 08:50.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20
 (Nelson Almeida/AFP)

(Nelson Almeida/AFP)

Cartão-postal da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista foi por muito tempo o palco central das torcidas que comemoravam seus títulos internacionais. Na madrugada desta quinta-feira (5), os corintianos que assistiam ao jogo contra o Boca Juniors nas  redondezas mantiveram a tradição e paralisaram o trânsito com a festa pelo título inédito do Timão.

A comemoração corintiana na Paulista havia sido proibida pelo prefeito Gilberto Kassab durante esta semana. Com receio de que os torcedores depredassem o patrimônio público, o político emitiu uma nota oficial em que garantia todo o esforço policial para coibir a manifestação da torcida paulistana na avenida.

O veto de Kassab veio com base nas confusões causadas pela  torcida são-paulina em 2005. Após o São Paulo ser campeão da Libertadores daquele ano, torcedores invadiram a Avenida Paulista e causaram um verdadeiro tumulto ao depredarem o patrimônio público e privado da região.

Alheios à proibição do prefeito paulistano, os corintianos fecharam o trânsito e não sofreram retaliação alguma por parte dos policiais. As autoridades ajudaram a coibir o tráfego de carros, enquanto os torcedores emendavam cantos de campeão e incentivo ao Corinthians. Com rojões e músicas em prol de sua equipe, pessoas vestidas com o uniforme do clube aproveitavam para hastear bandeiras e tirar fotos da comemoração inédita da torcida.

A única lanchonete que permaneceu aberta durante toda a madrugada aproveitou para faturar com a presença dos torcedores. O estoque de cerveja foi esgotado duas vezes pelos corintianos. A festa perdurou até o amanhecer, quando o número de torcedores foi reduzido e os carros já circulavam normalmente pela Avenida Paulista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por