Corintianos pregam concentração e respeito na final

Fábio Hecico
03/07/2012 às 21:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:17

Na véspera do jogo mais importante de sua história recente, o Corinthians escalou dois dos jogadores mais experientes do elenco para conversarem com a imprensa. Alessandro e Chicão foram aos microfones nesta terça e mostraram quanto o grupo está concentrado e focado para a decisão da Libertadores, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Ali, ambos pregaram respeito contra o Boca Juniors e reforçaram a necessidade de o time ter paciência para construir o resultado.

"Tem de ter tranquilidade. Eles seguram bem a bola, tocam, fecham atrás, tiram espaço, sabem a hora de atacar e de defender. Mas estaremos em casa, temos que procurar atacar e evitar os contra-ataques. Ele têm qualidade e podem complicar, então temos que estar bem atentos", comentou Danilo.

A opinião é reforçada pelo lateral-direito. "O Boca é uma grande equipe, com histórico de títulos, e já deu para perceber os pontos fortes e fracos. Até agora respeitamos todo mundo e não será diferente. Eles têm tudo para jogar de igual para igual aqui", opinou Alessandro.

Outro ponto que os dois capitães do Corinthians concordam é que é fundamental o time ter em mente o que precisa fazer para sair do Pacaembu com o título inédito da Libertadores. "Temos de pensar no que podemos fazer para ganhar. Analisamos muito bem o Boca e o mais importante é estar bem esclarecido do que tem de fazer. Já trabalhamos tudo para esse momento. Agora é concentrar", observa Alessandro, para complemento de Danilo: "Com a posse de bola temos de agredir desde o início, com foco".

Os corintianos sabem que boa parte do perigo do Boca Juniors está nos pés de Roman Riquelme, o craque da equipe argentina. E sabem que precisam pará-lo no Pacaembu. "Ele é um grande jogador, que não pode deixar pensar, não pode deixar livre. Quanto mais diminuir, melhor para a gente. E a marcação começa lá na frente", lembrou Danilo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por