Depois de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano, longe do rebaixamento e sem aspirações para chegar ao G4, o Coritiba enfrenta o Corinthians neste sábado, às 21 horas, no Pacaembu, na capital paulista, pela 35.ª rodada, com o objetivo de conquistar o título simbólico do segundo turno. Com 45 pontos, a equipe paranaense está na 10.ª colocação, cinco pontos atrás do rival.
Dono da terceira melhor campanha do returno, o técnico Marquinhos Santos deve aproveitar o restante do campeonato para começar a reformulação do elenco para o próximo ano. A única alteração nesta partida será a entrada do volante Júnior Urso na vaga do suspenso Gil.
Para Marquinhos Santos, o time deve entrar em campo para enfrentar o rival em igualdade de condições. "O Corinthians deverá buscar o jogo, mas eles terão que se preocupar com a nossa posse de bola e também com a marcação", desafiou.
Apesar do otimismo, o técnico sabe que a equipe também tem demonstrado cansaço pelo final da temporada. "Há um desgaste natural, emocional em todos os jogadores. Já o Corinthians não está no fim da temporada. Pelo contrário, está iniciando pois vai jogar o torneio mais importante do ano", disse, se referindo ao Mundial de Clubes da Fifa.
http://www.estadao.com.br