Cosmos fará amistoso com seleção de Cuba em Havana em junho

Estadão Conteúdo
Publicado em 09/03/2015 às 10:57.Atualizado em 18/11/2021 às 06:16.

Um dos clubes mais famosos dos Estados Unidos, no qual Pelé encerrou sua carreira, o New York Cosmos continua chamando atenção no cenário mundial. Desta vez, pelo fato de ter confirmado a realização de um amistoso com a seleção de Cuba, em Havana, no dia 2 de junho. Após 16 anos, uma equipe de esportes dos Estados Unidos voltará a jogar na ilha caribenha

A marcação do jogo do time do experiente espanhol Raúl e do brasileiro Marcos Senna com a seleção cubana só foi possível graças ao restabelecimento das relações diplomáticas entre os países. O país sofria um embargo dos Estados Unidos desde 1961, na sequência da Revolução Cubana, em 1959.

O amistoso servirá para estreitar as relações e também como preparação dos cubanos para a Copa Ouro. Em 1999, também em tentativa de restabelecimento das relações, o Baltimore Orioles visitou a seleção cubana de beisebol, e venceu apertado, por 3 a 2, em Havana. O duelo foi presenciado por 55 mil pessoas, todas convidadas pelo então presidente Fidel Castro, que fez do amistoso um ato político.

Agora, o chamariz é a presença do ídolo espanhol Raúl. O eterno camisa 7 do Real Madrid ainda não está confirmado no jogo, mas garante que fará tudo para brilhar pelo clube americano. "Tentarei estar à altura da brilhante história do Cosmos. E foi uma decisão correta em vir para cá", afirmou Raúl, que deve estrear pelo clube no dia 18 de abril, diante do Tampa Bay Rowdies, no Nova York Shuart. Aos 37 anos, ele já pensa na aposentadoria, mas antes quer buscar mais títulos.

Ver um clube norte-americano jogando em solo cubano é algo raro para os mais novos. Mas foi tradição nos anos 1950, com o Brooklyn Dodgers e o New York Yankees, ambas equipes de beisebol, sempre atuando na ilha.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por