O meia-atacante Élber deve ser desfalque do Cruzeiro no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Substituído aos quatro minutos do segundo tempo no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Mineirão, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda e, dificilmente, terá condições de entrar em campo nesta quarta-feira (6), às 21h45, no estádio do Barradão, em Salvador, também contra o Vitória.
Apesar de ainda não se ter a confirmação de lesão, é a segunda vez em menos de 20 dias que o jogador reclama de dores na coxa esquerda. Depois do clássico com o Atlético, em 12 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão, Élber sofreu um edema muscular no mesmo local e foi desfalque em 4 jogos, entre a oitava e a 11ª rodadas. O meia-atacante ficou fora nas derrotas para Flamengo (1 a 0) e Grêmio (2 a 0), e das vitórias sobre Ponte Preta (4 a 0) e Palmeiras (2 a 1).
Nesta segunda-feira (4), data da reapresentação do elenco após o empate com os baianos, Élber foi submetido a exames de imagem. A partir desta terça o departamento médico da Raposa deve se pronunciar sobre as condições físicas do atleta.
Em rápida conversa com a reportagem do Hoje em Dia no Mineirão, em um dos corredores do estádio, após o jogo com o rubro-negro baiano, Élber confirmou sentir dores na perna esquerda."Estou bem, mas sinto um pouco de incômodo", disse.
Questionado sobre o local da lesão, o meia-atacante respondeu: "adutor da coxa esquerda", concluiu.
Mais desfalques
No treino desta segunda-feira (4), o técnico Paulo Bento tomou ciência de que terá muitos problemas para escalar o Cruzeiro no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Podem chegar a cinco os desfalques do português em Salvador. Além de Élber, o meia Alisson também pode ficar fora do confronto na bahia. O jogador, com desgaste muscular, fez apenas trabalhos na academia.
Desfalques certos da Raposa são: o lateral-direito Mayke, com lesão na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Bryan, que já atuou pelo América na Copa do Brasil, e o atacante Riascos, que jogou pelo Vasco no mata-mata que garante vaga na Libertadores.
Veja os melhores momentos de Cruzeiro 2 x 2 Vitória