O argentino Lionel Messi revelou nesta quarta-feira (12) que o Inter Miami deve ser o último clube da carreira. O craque de 36 anos também afirmou não estar preparado para a aposentadoria.
“Sim, acredito que sim. Hoje creio que (o Inter Miami) vai ser meu último clube, sim", revelou o argentino em entrevista à ESPN da Argentina.
Campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Messi se juntou ao clube dos Estados Unidos no meio do ano passado, após um período no Paris Saint Germain. O argentino tem contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025.
Sobre a aposentadoria, o craque revelou que ainda não está preparado para deixar o futebol. Ele ainda admitiu sentir medo do dia em que pendurar as chuteiras.
“Fiz isso a vida inteira, adoro jogar bola, curto o treino, o dia a dia, o jogo. Sim, um pouco de medo de quando terminar tudo sempre existe. Foi um passo difícil deixar a Europa para vir aqui (nos EUA). O fato de ter sido campeão do mundo ajudou a ver a coisa de outra maneira. Mas não penso nisso, tento desfrutar muito mais de tudo, porque tenho consciência de que cada vez falta menos”, explicou o camisa 10.
Messi está concentrado com a Seleção Argentina, justamente no centro de treinamento do Inter Miami, em Fort Lauderdale. A atual campeã do mundo irá estrear na Copa América fará o jogo de abertura contra o Canadá, no dia 20 de junho, em Atlanta. Chile e Peru completam o grupo A da competição.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais