Cruzeirenses querem rápido distanciamento do Z-4 e comemoram semana livre para treinos

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
04/10/2016 às 17:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:06
 (Washngton Alves/Lightpress)

(Washngton Alves/Lightpress)

A vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Grêmio no último sábado, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter sido “magra”, mas o resultado tirou um enorme peso das costas do técnico Mano Menezes e dos jogadores celestes. Na 16ª colocação com 33 pontos, a Raposa não mede esforços para se afastar da “zona perigosa” da competição. E, para isso, tenta a segunda vitória consecutiva em casa neste sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no Mineirão.

Caso vença e seus adversários diretos tropecem, o Cruzeiro pode escalar até quatro posições na tabela e chegar, quem sabe, na 12ª colocação.

“Nosso pensamento, primeiramente, é esse. Sair dessa situação incômoda, tirar o Cruzeiro da proximidade da zona de rebaixamento, para depois, sim, almejar outras coisas. O Mano Menezes conversa muito com a gente, passa tranquilidade, sabe que tem um grupo de qualidade nas mãos. Nossa maior lição é essa, deq ue temos que tirar o Cruzeiro dessa situação. E só depois pensar em coisas maiores na competição”, disse o experiente lateral-esquerdo Edimar.

Um trunfo da Raposa para a rodada 29 do Brasileirão é a semana livre de treinamentos. Como pediu para adiar o jogo de quinta-feira (5) para sábado (8), o técnico Mano Menezes terá mais tempo para preparar a equipe e descansar os atletas.

“Com essa semana de trabalho, o Mano Menezes tem mais tempo para passar o que ele quer, passar dicas do adversário, como ele quer que a gente jogue. Tempo muito importante para fazer um excelente jogo no sábado”, disse o lateral-direito Ezequiel.

Autor do único gol cruzeirense contra o Grêmio, o volante Henrique também avalia como muito positivo o período sem jogos no meio de semana. “Bom para corrigir aquilo que não dá tempo de se corrigir em outros momentos, principalmente, quando é jogo atrás de jogo. Dá para melhorar o que vem sendo bem feito, é uma semana que dá para você trabalhar muitas coisas, aperfeiçoar outras para encarar os adversários. É uma semana muito proveitosa, muito boa para nós trabalharmos todos esses aspectos”, comentou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por