(Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro divulgou na noite desta sexta-feira (2) um novo organograma do clube e as mudanças em cargos de diretoria alteraram funções de peças importantes no "tabuleiro celeste".
Sérgio Nonato, que antes tinha o cargo de diretor geral, agora será assessor da presidência, ficando exclusivamente ligado às determinações do presidente Wagner Pires de Sá e segue sem qualquer atuação junto ao departamento de futebol.
Outra mudança importante acontece no departamento de marketing. A diretoria de marketing, antes capitaneada por Leandro Freitas - que deixou o clube como adiantou o Hoje em Dia - agora deixa de existir individualmente e se funde à diretoria comercial. Renê Salviano agora é o diretor Comercial e de Marketing.
Desde as denúncias de supostas irregularidades no clube divulgadas pelo Fantástico, no fim de maio, os bastidores do Cruzeiro seguem uma rotina de movimentação e trocas. O 1º vice-presidente Hermínio Lemos ganha "mais poder" nessa nova fase do clube. Ele já tem aparecido mais, dado entrevistas à imprensa e coube a ele a missão de informar ao ex-diretor de marketing que o profissional não fazia mais parte do quadro de funcionários do clube.
Comunicação
O departamento de conteúdo do Cruzeiro, antes ligado diretamente ao marketing, passa agora à Comunicação. Valdir Barbosa, o diretor da pasta, será o responsável por cuidar da gestão dos materiais produzidos pelo setor. Inclusive, o CODE 360º (Centro de Operações Digitais Estreladas) ficará sob a batuta de Barbosa.
O CODE 360º é uma ferramenta de monitoramente digital usada pelo clube para geração de informações estratégicas e de inteligência para tomada de ações por parte da diretoria celeste.
Alteração de salários
De acordo com informações apuradas pelo Hoje em Dia, na próxima semana o clube colocará em prática mais mudanças estratégicas e essas atingirão diretamente o bolso de parte dos funcionários. Alguns cargos terão os salários revistos por uma nova política de pagamentos. Dessa forma, o clube diminuirá sua folha administrativa, que teve aumentos consideráveis desde 2017, segundo levantamento publicado recentemente em um relatório de sindicância realizado pela Comissão Transitória de Apuração do clube.
Leia mais:
Resultado de sindicância aponta 'vultuoso aumento' nos gastos na atual gestão do Cruzeiro
Por decisão do presidente, Leandro Freitas deixa departamento de marketing do Cruzeiro