
A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde desta quarta-feira (9) mais quatro jogadores que não estão nos planos para a temporada 2016. O anúncio não foi nenhuma surpresa, já que nenhum dos atletas terminou o ano vestindo a camisa estrelada. Com contratos vencendo no próximo dia 31, o volante Felipe Seymour, o meia-atacante Ananias e os atacantes Dagoberto e Pedro Ken estão livres para procurar outros clubes.
O caso mais curioso é do chileno Seymour. Revelado em um reality show da TV do seu país, ele chegou à Toca da Raposa no início do ano cercado de desconfiança. Antes de desembarcar na capital mineira, o volante estava encostado no futebol europeu há sete meses. Logo a desconfiança da China Azul se justificou. Foram apenas quatro jogos e atuações que não deixaram saudade. Sem espaço, acabou emprestado ao Vasco.
Dagoberto chegou a ser ídolo dos cruzeirenses em partes das campanhas do bicampeonato em 2013 e 2014, sob o comando de Marcelo Oliveira. No início deste ano, ficou de fora dos planos do treinador e acabou emprestado ao Vasco.
Ananias estava emprestado à Chapecoense e Pedro Ken ao vitória.