Fernando Seabra, de 46 anos, vai retornar ao Cruzeiro. Ex-técnico interino do time na reta final do Brasileiro do ano passado e também do Sub-20, ele assume a vaga do demitido Nicolás Larcamón. O contrato é válido até o fim deste ano.
Seabra deixou o Cruzeiro, oficialmente, no fim de janeiro, após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Chegou a ser cotado para assumir o time profissional ao fim do Brasileiro, mas a Raposa optou por Nicolás Larcamón. O profissional recebeu uma proposta para trabalhar no Bragantino, clube no qual estava comandando o Sub-23.
Fernando Seabra foi treinador do sub-20 do Cruzeiro. O profissional conquistou a Copa do Brasil Sub-20, ano passado, além do bicampeonato Mineiro da categoria nos últimos dois anos. Pela base, Seabra ainda levou o time à final da última edição Copa São Paulo de Futebol Júnior, ficando o vice-campeonato.
O treinador também foi fundamental na fase final do Campeonato Brasileiro 2023. Ao lado de Paulo Autuori, se dedicou para garantir a permanência da equipe na série A .
Ao longo de quase dois anos de trabalho, Seabra acumulou 91 jogos pelo time Sub-20, sendo 57 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Foram 233 gols a favor e 89 contra. Além disso, revelou jogadores que poderão em breve ser parte do time profissional.