O Sada/Cruzeiro aposta no retrospecto do time na fase de classificação da Superliga, atuando em casa, e no apoio da sua torcida, para conquistar, no sábado, uma vaga nas semifinais da competição nacional. O clube luta pelo bicampeonato, pois ficou com o título na temporada passada.
Apesar do revés na última quarta-feira, quando perdeu para o Volta Redonda, por 3 sets a 2, na segunda partida dos playoffs das quartas de final, disputada no interior do Rio de Janeiro, a equipe celeste mostrou força em todo o torneio nas partidas disputadas no Ginásio do Riacho, em Contagem, onde o clube manda seus jogos.
Nos 11 confrontos realizados diante do público mineiro, pela primeira etapa da Superliga, a equipe do técnico argentino Marcelo Mendez venceu nove. As derrotas foram apenas para o Sesi-SP e o Campinas.
No primeiro duelo das quartas, em Contagem, a equipe bateu o Volta Redonda, por 3 sets a 0. No segundo turno, também em Minas Gerais, o Cruzeiro derrotou o mesmo adversário, por 3 a 1.
Ingressos
A venda de ingressos para o jogo decisivo, neste sábado, às 16h, começa hoje, ao custo de R$ 10 (inteira). Os bilhetes estão disponíveis na sede administrativa do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2.903, no Barro Preto), de 9h às 17h, e no Ginásio de Contagem (Rua Rio Paraopeba, 1.200, Riacho das Pedras), de 8h às 18h. Prosseguem amanhã, das 9h até o início da partida, enquanto houver bilhetes.
O time mineiro deve entrar em quadra com William, Wallace, Filipe, Leal, Rogério, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. O Volta Redonda contará com Rodrigo, Alberto, Vini, Leozão, Ezinho, Giovanni e o líbero Alex.
Mesmo tendo perdido o segundo confronto da série, o Cruzeiro teve o maior pontuador da partida, o oposto Wallace, com 19 acertos. O destaque do confronto, porém, foi o ponteiro Vini, do Volta Redonda.