Cruzeiro atropela Capitanes de Arecibo na estreia do Mundial

Felippe Drummond Neto – Hoje em Dia
27/10/2015 às 22:05.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:14

(Ricardo Bastos / Hoje em Dia)

Não deu nem para piscar. Em pouco mais de uma hora (1h08), o Sada/Cruzeiro despachou os porto-riquenhos do Capitanes de Arecibo, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/18 e 25/21, na noite desta terça-feira (27), no Ginásio Divino Braga, em Betim, e começou da melhor forma possível sua participação no Campeonato Mundial de Clubes de vôlei.

Mesmo errando muito, já que usou a partida para dar ritmo de jogo e forçar mais os saques, os Cruzeirenses não encontraram dificuldades. Tanto, que três jogadores terminaram como os maiores pontuadores, os ponteiros Filipe e Leal, e o central Isac, cada um com dez pontos. Do lado dos porto-riquenhos o ponteio Hector Soto, também chegou a mesma pontuação.

“Um jogo desse é bom para nos deixar tranquilo para o restante da competição, já que estreamos com vitória e agora vamos para o jogo mais dificil dessa primeira fase, contra os russos, sabendo que já estamos classificados”, avalia Leal.

Agora os cruzeirenses se preparam para o encontro mais aguardado da fase de grupos da competição, nessa quarta-feira (28), às 20h, quando o time cinco estrelas encara os russos do Zenit Kazan, campeões da Liga dos Campeões de Vôlei. Antes, às 17h, pelo grupo B, os argentinos do UPCN estreiam na competição contra os egípcios do Ahly Sporting.

“Temos que impor nosso jogo. Vai ser difícil, sabemos que o Kazan é um time muito mais forte, mas temos que fazer o nosso melhor para conseguir vencer esse jogo. Além disso, o nosso saque tem que entrar para quebrar a linha de passe deles e fazer a diferença”, acredita o oposto Wallace.
 

O jogo

Desde o primeiro ponto os Cruzeirenses mostraram que o jogo seria usado apenas para dar ritmo aos jogadores. Sem nenhuma dificuldade o time cruzeirense abriu rapidamente 8 a 2, no primeiro tempo técnico, aumentou para 16 a 5 no segundo, e fechou a primeira parcial em 25 a 13.

No segundo set, os cruzeirenses até diminuíram um pouco o ritmo e o volume de jogo, mesmo assim não encontraram dificuldade. Na primeira parada obrigatória o time cinco estrelas já liderava por 8 a 6, ampliou para 16 a 10 na segunda, e em um erro de saque de Muñiz, o Cruzeiro fechou o set em 25 a 18.

A terceira parcial atrasou em quase 15 minutos para começar já que com a forte que castigou Betim, o teto do ginásio tinha algumas goteiras. Com a bola novamente em jogo, o Cruzeiro diminuiu ainda mais sua intensidade do jogo, e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4, e no segundo por 16 a 14. Mesmo assim, o time não chegou a correr nenhum risco antes de fechar a parcial em 25 a 20, com um ataque de Filipe.


William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho. Entraram: Alan e Fernando Cachopa
Técnico: Marcelo Mendez


Edgardo Goas, Ezequiel Lozada, Jose Miguel Caceres, Roberto Muñiz, Ivan Matos e Hector Soto. Entraram: Juan Figueroa e Nestor Bracero
Técnico: David Aleman

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por