
Em sua incansável saga por reforços, o Cruzeiro observa o mercado sul-americano e faz investidas em diversos países do continente para tentar corrigir falhas cometidas no planejamento da temporada. Mesmo já tendo sete gringos no plantel, a diretoria tentou a contratação de mais um estrangeiro: o volante colombiano Guillermo Celis, de 23 anos. Entretanto, de acordo com jornais portugueses, os planos foram frustrados pelo Benfica-POR, que acabou fechando com a revelação.
Indicação do técnico Paulo Bento, Celis se destacou no Junior Barranquilla e esteve com a seleção da Colômbia na disputa da Copa América Centenário. Segundo reportagem do site lusitano Record (intitulada "Águias roubaram reforço de Paulo Bento"), o Benfica pagou menos de € 2 milhões (R$ 7,3 milhões) para contratar o meio-campista. Celis foi apresentado como jogador da equipe de Lisboa na última semana e, ainda de acordo com a imprensa local, interessava também ao Braga (Portugal), e ao Ludogorets (Bulgária).
Como vendeu o meio-campista Renato Sanches para o Bayern de Munique (Alemanha), o Benfica não mediu esforços para contratar o polivalente colombiano. “É um jovem que cumpre igualmente bem nas posições 6 e 8. Tem muita dinâmica e gosta de chegar à área para tentar finalizar. Estamos a falar de um meio-campo de primeira linha”, disse o presidente do Barranquilla, Alfredo Gonzáles Rubio, à reportagem lusa.
Atualmente, a Raposa já conta com os argentinos Ariel Cabral, Matías Pisano, Lucas Romero e Ramón Ábila, além dos uruguaios De Arrascaeta e Federico Gino, além do colombiano Riascos. A diretoria tenta negociar ainda o meia/lateral argentino Sánchez Minõ, liberado para deixar o clube.
Leia mais:
Ábila promete confirmar fama de artilheiro no Cruzeiro: 'Tenho que fazer gols'
Lateral Edimar assina contrato de dois anos com o Cruzeiro e pode estrear nesta quarta
Assista aos gols do empate entre Cruzeiro e Vitória, pela 13ª rodada do Brasileirão: