Cruzeiro comunica afastamento por tempo indeterminado de Benecy Queiroz

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
15/01/2016 às 16:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:02

(Washington Alves )

O Cruzeiro comunicou, na tarde desta sexta-feira (15), o afastamento por tempo indeterminado do supervisor de futebol, Benecy Queiroz, em função de tratamento de saúde e realização de exames médicos. Nesse período, a função será exercida interinamente pelo funcionário Edson Travassos.

Benecy Queiroz se complicou no cargo após declarar, em entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, que o clube celeste teria "comprado" um árbitro durante a década de 80. O fato ganhou grande repercussão e gerou um grande mal estar nos corredores da Toca da Raposa. Nos bastidores, integrantes da diretoria estrelada e do conselho deliberativo não esconderam o descontentamento com o ocorrido.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisa o caso e Benecy poderá ser suspenso por até dois anos ou mesmo banido do futebol. Cabem ainda sanções que podem ser impostas pela Fifa.

Além disso, o promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu vai instaurar um procedimento para apurar as declarações, o que pode resultar em um inquérito civil público.

Em pronunciamento confuso à imprensa na última quarta-feira, Benecy pediu desculpas à torcida e à diretoria e comunicou que, por problemas de saúde, iria “desacelerar” do futebol por um tempo.

No comunicado, Benecy deixou claro que as declarações sobre o Cruzeiro ter “comprado” um juiz foi apenas um “causo” inventado por ele.

Confira a nota do Cruzeiro:

"O Cruzeiro Esporte Clube comunica que o Supervisor Benecy Queiroz, em função de tratamento de saúde e realização de exames médicos, está se licenciado do cargo por um período indeterminado. Nesse período, a função de supervisor de futebol será exercida interinamente pelo funcionário Edson Travassos."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por