2x2

Cruzeiro cresce no 2º tempo, arranca empate com o Atlético e segue com vantagem na final

Raposa precisará de uma nova igualdade para ficar com o título mineiro

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/03/2024 às 19:29.Atualizado em 30/03/2024 às 19:29.

Em um clássico eletrizante, Atlético e Cruzeiro ficaram no empate na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, neste sábado (30). O Galo saiu na frente com gols de Bruno Fuchs e Hulk, no primeiro tempo, e a Raposa buscou a igualdade na etapa final com Jermerson, contra, e Dinenno, nos minutos finais.Com o triunfo, o Cruzeiro jogará por um empate no Mineirão para ficar com o título estadual. 

O jogo

O jogo iniciou quente e logo aos 7 minutos, a Massa soltou o grito da garganta com um gol improvável de Bruno Fuchs. O zagueiro recebeu pela esquerda,  driblou Marlon e Romero e bateu rasteiro, mesmo sem ângulo, na grande área. A bola passou por baixo de Rafael Cabral e morreu no fundo das redes. 

O confronto seguiu com as equipes alternando no ataque, mas sem criar grandes oportunidades e a marcação sendo predominante em campo. Até que aos 25, Hulk recebeu assistência de Arana, avançou à grande área e, com frieza, se livrou de Rafael Cabral para fazer o segundo do Galo e o gol de número 101 dele.

Atordoado em campo, o Cruzeiro não conseguia imprimir perigo ao Atlético. Enquanto isso, os donos da casa, empurrados pela torcida, seguiam pressionando o rival no ataque. Nos acréscimos um choque entre João Marcelo e Hulk paralisou o jogo por dois minutos para atendimento ao atacante do Galo. Em campo, os jogadores pediam a revisão do VAR para um possível pênalti do zagueiro celeste. 

No último lance do primeiro tempo, o Cruzeiro teve duas oportunidades para diminuir o placar. A primeira com Matheus Pereira em cobrança de falta, desviada para linha de fundo pela barreira. Na segunda, a cobrança de escanteio de Pereira chegou à cabeça de Lucas Romero que desviou no primeiro poste e não encontrou Dinenno no lado oposto para empurrar para o gol. 

Na volta do intervalo, o técnico Larcamón promoveu a primeira alteração no Cruzeiro. Zé Ivaldo entrou na vaga de Villalba. Logo aos 4 minutos o Cruzeiro chegou com perigo ao ataque e contou com um bate-rebate entre Lemos e Jemerson para diminuir o placar. Ao tentar cortar na grande área, Lemos acabou mandando a bola nas pernas de Jemerson. Ela pegou efeito, encobriu Everson, que nada pôde fazer. 

O gol voltou com o Cruzeiro para o jogo que passou a buscar o empate. Pelo Galo, Milito buscou alterar a equipe para seguir à frente do placar. Igor Gomes deixou o campo para a vaga de Edenílson. Aos 27 foi a vez de Larcamón promover nova alteração na equipe celeste. Lucas Silva entrou no lugar de Romero, que estava amarelado. Em seguida, Machado, também amarelado, deixou o gramado para a vaga de Cifuentes. 

No Atlético, Alisson e Mariano foram acionados para o jogo. Os atletas entraram nos lugares de Zaracho e Lemos. Pouco tempo depois Jemerson se redimiu do gol contra ao impedir que Matheus Pereira concluísse uma jogada cara a cara com Everson e empatasse o placar. 

Após a chance clara, o jogo diminuiu o ritmo. Precisando da igualdade para seguir com a vantagem, Larcamón voltou a mexer na equipe colocando Mateus Vital e Barreal nos lugares de Arthur Gomes e Marlon, respectivamente. Nos minutos finais, Matheus Pereira teve novamente a chance de “guardar o dele”, mas desperdiçou, mandando a bola por cima do gol de Everson. 

 Nos acréscimos, a pressão celeste deu resultado. Após belo cruzamento de João Marcelo, Dinenno testou firme, empatando o clássico. Com o resultado, a Raposa segue com a vantagem para o jogo da volta, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2x2 CRUZEIRO

Atlético
Everson; Bruno Fuchs, Jemerson e Lemos (Mariano); Saravia (Alan Franco), Battaglia, Zaracho (Alisson), Igor Gomes (Edenílson) e Arana; Paulinho e Hulk (Gustavo Scarpa).Técnico: Gabriel Milito

Cruzeiro
Rafael Cabral; Neris, João Marcelo e Villalba (Zé Ivaldo); William, Filipe Machado (Cifuentes), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Pereira e Marlon (Barreal); Arthur Gomes (Vital) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

Motivo: Ida da final Campeonato Mineiro
Data: 30 de março de 2024 (sábado)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Lemos, Hulk, Igor Gomes, Battaglia (Atlético); Lucas Romero, Marlon, Matheus Pereira, Neris, Dinenno(Cruzeiro)
Gols: Bruno Fuchs; aos 7’; Hulk; aos 25’, do 1º tempo; Jemerson (contra), aos 4’; 2º tempo (Atlético); Dinenno, aos 49’, 2º tempo (Cruzeiro)

Leia mais

 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por