A equipe do Sada Cruzeiro usará os jogadores de suas categorias de base para disputar a Superliga B, divisão de acesso do campeonato nacional masculino de vôlei. O time mineiro chegou a um acordo com a Prefeitura de Contagem, através da Fundação de Ensino de Contagem – Funec – para criar o time, que servirá para dar experiência aos atletas mais jovens.
Vice-campeão da Superliga, o Cruzeiro manda seus jogos no Ginásio do Riacho, em Contagem. Na divisão de acesso, o clube jogará com o nome de Sada Funec Contagem.
“A participação tem o objetivo de colocar os nossos jovens jogadores para adquirirem experiência em uma competição nacional, e, eventualmente, também aproveitar algum atleta que não está sendo utilizado no elenco principal. Esse é o caso do nosso líbero Kachel, campeão mundial sub-23 com a Seleção, além de outras promessas como os jogadores Kadu, Jonatas, Alan e Éder”, afirmou o diretor esportivo Flávio Pereira.
Pelo regulamento da Superliga, atletas inscritos na competição principal podem também disputar a versão B. O comando da equipe ficará, na maioria das vezes, a cargo de Henrique Furtado, auxiliar no primeiro time. Em outras ocasiões, o próprio técnico Marcelo Mendez ficará no banco de reservas.
A temporada da Superliga B será disputada por oito equipes e tem início na próxima quinta-feira, 16 de janeiro. O primeiro jogo do Cruzeiro será em casa contra o São José dos Campos.