Cruzeiro dá aval para negociação de Sóbis com futebol mexicano por 'valor interessante'

Guilherme Guimarães e Alexandre Simões
esportes@hojeemdia.com.br
25/10/2017 às 19:16.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:23

(Washington Alves/Lightpress)

O atacante Rafael Sóbis pode deixar a Toca da Raposa antes mesmo do fim desta temporada. O empresário Jorge Machado, que cuida da carreira do jogador, já conversa com uma equipe do México, ainda não revelada, que mostra-se interessada no avante. Entretanto, não há nesse momento uma negociação aberta pelo atacante. Os dirigentes do Cruzeiro, assim como os da equipe mexicana, ainda não foram acionados para iniciarem conversas. 

A informação do interesse de uma equipe da América Central por Rafael Sóbis foi citada em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (25) pelo portal Superesportes. 

Segundo apurou o Hoje em Dia, o empresário de Rafael Sóbis foi ao mercado em busca de recolocar seu jogador em um país onde o camisa 9 da Raposa fez muito sucesso. Com o uniforme do Tigres, da cidade de San Nicolás de Los Garza, no Estado mexicano de Nuevo León, o atleta foi vice-campeão da Libertadores em 2015. 

O Cruzeiro já deu o aval para o empresário negociar Rafael Sóbis, mas só aceita liberar o jogador por uma “proposta interessante”, segundo informações obtidas pela reportagem.

Terceiro artilheiro do Cruzeiro na história da Copa do Brasil (depois de Oseas, em 2000, e Fred, em 2005), Sóbis custou aos cofres da Raposa R$ 17 milhões. O jogador tem contrato com o clube celeste até junho 2019.

Mesmo campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Rafael Sóbis está em baixa com a torcida cinco estrelas. Pelas redes sociais vários cruzeirenses criticam o jogador, que apesar da seca de gols tem papel tático importante na equipe de Mano Menezes. 

A janela de transferências internacionais no futebol mexicano só abre em janeiro. No entanto, a ida de Rafael Sóbis antes desse período não é descartada pelo empresário. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por