Quando Cruzeiro e Grêmio adentraram ao gramado do Mineirão nesta quarta-feira (30), poucos imaginavam que a Raposa sofreria para despachar o remendado Tricolor em jogo válido pelas quartas de final da Primeira Liga. Mas aconteceu.
Apesar de ter em campo uma equipe alternativa, mas com Robinho (capitão), Arrascaeta e Rafael Sóbis entre os onze - e posteriormente acionando Sassá e Alisson -, o time celeste só conseguiu furar a defesa gremista aos 43 minutos da segunda etapa, quando o jovem Raniel, numa espécie de bicicleta, balançou as redes. Aos 48, o Arrascaeta deu números finais ao duelo: 2 a 0.
Sem o mesmo charme do confronto da semana passada, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Mineirão recebeu pouco mais de 5 mil pagantes (7 mil presentes). No jogo passado, o Gigante teve mais de 55 mil pessoas, recorde da temporada. Este, inclusive, foi a partida 150 da Raposa no estádio, após a reforma.
Na próxima fase, o time celeste encara o Londrina, que venceu o Fluminense. O jogo será no domingo, no Estádio do Café, às 19h.
Ficha Técnica:
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
CRUZEIRO - Rafael; Lennon, Digão, Arthur (Murilo) e Bryan; Nonoca, Lucas Silva (Sassá) e Robinho; Arrascaeta, Rafael Sóbis (Alisson) e Raniel. Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO - Léo, Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado e Esperon (Dionathã); Patrick (Machado), Jean Pyerre e Beto da Silva (Batista). Técnico: Felipe Endres (auxiliar)
GOLS - Raniel, aos 44 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Arthur e Raniel; Machado
ARBITRAGEM - Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta (PR)
LOCAL - Estádio Mineirão
PÚBLICO - 5.708 pagantes
RENDA - R$ 69.343,00