O Brasileirão Feminino caminha de forma distinta para os três times da capital mineira. Enquanto Cruzeiro e América estão entre os oito times que avançam para a próxima fase, o Galo é o único dos 16 clubes que disputam a competição que ainda não pontuou.
Em quatro jogos, dos 15 que serão disputados na primeira fase, as Vingadoras perderam para o Fluminense, na estreia, Santos, RB Bragantino e Flamengo, na última rodada.
A derrota para o Rubro Negro deixou o Galo, lanterna, com três pontos e um saldo de 5 gols de diferença para o time carioca, o primeiro da zona de rebaixamento. Já para o oitavo colocado, o Grêmio, a distância já está em seis pontos.
As vingadoras terão a semana cheia para ajustar os erros e buscar a reabilitação no próximo sábado (14), no clássico contra o América, às 16h, em local a definir, pela quinta rodada.
Pelo lado alviverde, a situação é inversa. As Spartanas vem de duas vitórias seguidas, contra o Santos e o Avaí, respectivamente, o que levaram o time ao sexto lugar na tabela.
Antes, o Coelho havia empatado na estreia com o Internacional e derrotado pelo Corinthians, líder isolado do torneio. Vale lembrar que esse é o primeiro ano do América na elite do futebol feminino.
Com a mesma pontuação do Coelho, porém, com um saldo de gols melhor (2 contra 0), as Cabulosas vem de derrota para a Ferroviária que fizeram o time cair da segunda para a quinta posição.
Além do resultado negativo, o Cruzeiro ainda perdeu a meio-campista Rebeca para o próximo duelo. Rebeca foi expulsa aos 10 minutos do segundo tempo após cometer uma falta dura em Mylena Carioca, da Ferroviária.
A jogadora não foi titular nos últimos jogos, porém, vem sendo aproveitada em todas as partidas. Foi assim no empate da estreia contra o São Paulo, quando entrou no lugar de Rafa Andrade e nas vitórias consecutivas contra Flamengo e Internacional. Sem Rebeca, as Cabulosas já iniciaram os trabalhos visando o duelo contra o Real Brasília, sábado (13), às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Leia mais