
Após perderem seus principais jogadores para partidas importantes do mês de outubro com o anúncio da lista de Dunga, Cruzeiro e Atlético poderçao ter outras baixas importantes no mesmo período. O técnico da Seleção Olímpica, Alexandre Gallo, convocará jogadores na tarde desta quinta-feira (18) para dois amistosos que serão realizados no Brasil. Com isso, Lucas Silva e Alisson, do Cruzeiro, e Douglas Santos, do Atlético, podem ficar fora, aumentando o número de desfalques certos.
Os três jogadores peças importantes na excursão que a seleção fez ao Catar, paralelamente aos amistosos da Seleção principal nos EUA. Além disso, participaram da conquista do Torneio de Toulon, disputado na França em junho.
No Oriente Médio, os garotos, que se preparam para a disputa das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, fizeram três jogos, com duas vitótras (Catar sub-22, 4 a 0 e Palestina sub-23, 3 a 0) e um empate (time principal do Líbano).
No caso do Atlético, a perda pode ser menor, já que apenas Diego Tardelli estará com a Seleção Brasileira e o lateral Douglas Santos ainda não se firmou no elenco. Contudo, com as más atuações de emerson Conceição, o garoto pode ganhar importância no esquema de Levir Culpi. Ele terá a primeira chance como titular nesta quinta, diante do Goiás pelo Brasileirão.
Já no Cruzeiro, Lucas Silva é titular absoluto do meio-campo estrelado ao lado de Henrique. A vaga foi conquistada na temporada passada e, após oscilar entre o banco e os 11 que iniciam as partidas no começo da temporada, o jovem volante recobrou a confiança e o bom futebol e voltou a ser peça fundamental do esquema de Marcelo Oliveira. Já Alisson vem conquistando aos poucos o seu espaço no concorrido sistema ofensivo celeste. Ele foi titular nos últimos dois jogos e marcou um golaço no último compromisso estrelado, na quarta-feira (17) contra o Atlético-PR, abrindo caminho para a vitória por 2 a 0.
As datas das partidas (e o período de ausência dos atletas) bem como os adversários ainda não foram divulgados pela CBF. O anúncio será feito no site da entidade, com transmissão ao vivo via internet. Os internautas que quiserem interagir poderão fazê-lo através da hashtag #galloconvoca nas redes sociais.