O clássico entre Atlético e Cruzeiro poderá acontecer na semifinal do Mineiro se acontecer uma combinação de resultados nos jogos desta quarta-feira (12), válidos pela última rodada da primeira fase da competição.
Para ter o embate, a Raposa teria que vencer o Democrata-GV pelo placar mínimo, na Arena do Jacaré, e contar com pelo menos os empates de Tombense, Atlético, Athletic e América, em seus respectivos jogos. Dessa forma, o time celeste fecharia a fase como melhor primeiro colocado geral e o alvinegro como o segundo melhor colocado geral.
Atualmente com 11 pontos no Grupo C, o Cruzeiro chegaria aos 14, com um saldo de três gols, enquanto o Tombense, líder do Grupo A, terminaria com os mesmo 14 pontos, porém com um saldo de apenas um. O Atlético também chegaria aos 14, mas na segunda posição do Grupo A por ter menos vitórias que o time de Tombos (4 contra 3).
No Grupo B, assim como o Gavião-Carcará, ficaria com a outra vaga à semifinal por ter uma vitória a mais que o América (4 contra 3), com ambos chegando aos 13 pontos e não conseguindo ultrapassar Cruzeiro e Tombense.
Assim, os confrontos seriam os seguintes: Cruzeiro x Atlético - com o time celeste tendo a vantagem de jogar o segundo duelo como mandante; e Tombense x Athletic, com vantagem para o time de Tombos.
O desfecho do Mineiro com a definição dos semifinalistas acontecerá a partir das 19h45 desta quarta, simultaneamente. Além de Cruzeiro x Democrata-GV, as partidas dos times envolvidos serão:
- América x Aymorés, no Independência - Belo Horizonte
- Atlético x Itabirito, no Mineirão - Belo Horizonte
- Athletic x Betim, na Arena Sicredi - São João del-Rei
- Villa Nova x Tombense, no Castor Cifuentes - Nova Lima
Leia mais