Cruzeiro e Atlético têm anseios diferentes no jogo que 'tira asterisco' da tabela do Brasileirão

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/09/2016 às 20:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:41

(Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Com Atlético e Cruzeiro em lados opostos no que se refere à torcida, os asteriscos somem da classificação do Campeonato Brasileiro neste domingo, com a disputa da partida entre Botafogo e Grêmio, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O confronto foi adiado da 19ª rodada, a última do turno, pelo fato de a capital carioca não ter recebido jogos de futebol durante a Olimpíada 2016.

Depois de evitar ser ultrapassado pelo Grêmio no domingo passado, com o empate por 1 a 1, em Porto Alegre, com um gol de Robinho no final do confronto, o Atlético volta a correr esse risco hoje.LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / N/A

Para que o Galo perca o terceiro lugar, o tricolor gaúcho terá que vencer o Botafogo, por qualquer placar. Nesse caso, os dois clubes empatam em pontos e vitórias, mas os gremistas levam vantagem no saldo de gols.

Na parte de baixo da tabela, com os mesmos 26 pontos do Botafogo, que só hoje completa o 22º jogo, para o Cruzeiro o time carioca perder é o melhor resultado.

E se a derrota botafoguense for por pelo menos dois gols de diferença, o Cruzeiro ganha até uma posição na classificação, passando de 14º para 13º, pois ultrapassará o alvinegro no saldo de gols.

CHUVA DE GOLS

Em partida adiada da 18ª rodada, também por causa dos Jogos Olímpicos, Fluminense e Figueirense jogaram ontem, no Estádio Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro.
A partida interessava mais ao Cruzeiro e a vitória tricolor por 3 a 2 foi boa para o time de Mano Menezes, que seria ultrapassado pelos catarinenses em caso de vitória.

Gustavo Scarpa e Renato Chaves fizeram 2 a 0 para o Fluminense no primeiro tempo, mas no início da segunda etapa, o Figueirense empatou com Carlos Alberto e Nirley. No final, Magno Alves garantiu os três pontos ao time carioca, que passa a sonhar com G-4. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por