Cruzeiro empata com Santos, mas consegue se manter no G6

Felipe Boutros
fboutros@hojeemdia.com.br
27/08/2017 às 21:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:17

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro recebeu o Santos na noite deste domingo (27), no Mineirão, pela 22ª do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista veio empolgada, defendendo 14 jogos de invencibilidade apesar de três empates consecutivos, tentando diminuir a diferença para o líder Corinthians. Já a Raposa, embalada pela classificação para a final da Copa do Brasil, tinha como meta se manter no G-6. E as duas equipes cumpriram seus objetivos, mesmo que parcialmente, com o empate em 1 a 1. A equipe celeste chegou a 31 pontos e está na sexta colocação. Já o alvinegro da Vila Belmiro termina a rodada com 38 pontos em terceiro na classificação e desperdiçou a chance de descontar mais pontos com o tropeço do Corinthians contra o Atlético-GO.

O Cruzeiro começou bem o jogo, chegando a ameaçar o Santos em dois lances antes dos 10 minutos. Aliás, o momento mais perigoso da Raposa no primeiro tempo foi um chute rasteiro de Thiago Neves da intermediária, que exigiu grande defesa de Vanderlei. Mas a partir daí, o Santos começou a tocar a bola sem pressa e a pressionar a saída de bola do Cruzeiro. Aos 11 minutos, Victor Ferraz chuta cruzado, mas Fábio faz defesa tranquila.

Sem conseguir ser contundente, a Raposa dava espaço ao alvinegro praiano. Aos 20 minutos, Lucas Limas faz lançamento preciso para Copete, que cruza na saída de Fábio: Bruno Henrique sobe sozinho e, de cabeça, abre o marcador para o Santos.

O Cruzeiro continuava sem conseguir articular um lance de ataque e se manteve sofrendo. Aos 40, Bruno Henrique perde grande chance de fazer o seu segundo gol na partida. Após receber de Ricardo de Oliveira, o atacante tenta encobrir o arqueiro cruzeirense, mas coloca a bola por cima do gol.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Cruzeiro mudou de postura e pressionou o Santos desde o começo. Aos 2 minutos, Sassá penetra pela direita e toca para Sobis, que finaliza prensado, e Vanderlei coloca pra escanteio. Na cobrança, Thiago Neves coloca na mão do goleiro santista. Aos 4, mais um ataque azul com Ezequiel, que chuta por cima da meta.

A pressão celeste continua e o empate sai aos 10 minutos: Rafinha recebe lançamento de Lucas Silva e, de primeira, com a perna esquerda, acerta um chute cruzado. Dois minutos depois, Mano Menezes coloca Arrascaeta no lugar de Thiago Neves.

A virada quase acontece aos 22, quando, após lance duvidoso com Sassá, a bola sobe para Rafinha que toca para o gol na saída de Vanderlei, mas Lucas Veríssimo tira em cima da linha, colocando para escanteio.

Aos 37, Nonoca entrou no lugar de Lucas Silva, que deixou o campo sentindo cãibras e com dores devido a uma pancada nas costelas. Dois minutos depois, o comandante cruzeirense coloca Élber no lugar de Rafinha.

Seis minutos depois, após lambança da defesa santista, o Cruzeiro quase fez o segundo, mas sem sucesso.

Nesta semana, o Cruzeiro volta a campo para, novamente enfrentar o Grêmio, mas desta vez pelas quartas de final da Primeira Liga, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Pelo Brasileiro, a Raposa só joga no dia 10 de setembro, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Santos faz um clássico decisivo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, também no dia 10.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 SANTOS

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Murilo, Digão, Diogo Barbosa, Hudson, Lucas Silva, Rafinha (Élber), Thiago Neves (Arrascaeta), Rafael Sobis, Sassá. Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca, Renato (Léo Citadini), Alison, Lucas Lima, Copete (Nilmar), Bruno Henrique, Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico. Levir Culpi

GOLS: Bruno Henrique (SAN) e Rafinha (CRU)

CARTÕES AMARELOS: Lucas Veríssimo, Davi Braz (SAN)

ÁRBITRO: Anderson Daronco

AUXILIARES: Elio Nepomuceno Andrade Júnior, Rafael da Silva Alves

PÚBLICO PRESENTE: 12.055

PÚBLICO PAGANTE: 11.028

RENDA: R$ 171.127,00

LOCAL: Mineirão, Belo Horizonte

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por