Cruzeiro estará presente em duas grandes decisões na Pampulha no mesmo dia

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
Publicado em 01/04/2014 às 07:04.Atualizado em 18/11/2021 às 01:52.
Duas finais em um mesmo palco. A Pampulha receberá no dia 13 de abril, um domingo, as decisões da Superliga Masculina de Vôlei e do Campeonato Mineiro de Futebol. Ambas terão a participação do Cruzeiro.
 
A finalíssima da Superliga será às 10h, no Mineirinho, e a equipe celeste espera o vencedor de Sesi-SP e Vôlei Brasil Kirin, pelas semifinais.ogo depois, às 16h, a Raposa fará o segundo confronto com o Atlético, no Mineirão, que definirá o campeão estadual.
 
O dia promete ser movimentado na região. Como ocorre em dias de partidas decisivas, as ruas da Pampulha estarão tomadas de torcedores, em sua maioria celestes. Além de decidir o torneio nacional de vôlei, o Cruzeiro é o mandante no segundo jogo do Campeonato Mineiro.
 
A Raposa pretende colocar a carga máxima de bilhetes à venda no Mineirão e apenas 10% serão dedicados à torcida rival. De acordo com a Federação Mineira de Futebol, uma reunião deve ocorrer na próxima segunda-feira para decidir o esquema de segurança e de operação no entorno. A previsão é a de que o estádio e o Mineirinho recebam até 83 mil pessoas, sendo 65 mil no Gigante da Pampulha.
 
NA QUADRA
 
Após passar pelo Vivo/Minas, o Sada/Cruzeiro inicia hoje a preparação para a grande final da Superliga 2013/14. O time treina à tarde no Barro Preto. Na última segunda-feira (31) foi dia de descanso dos atletas. O adversário sairá do vencedor do outro playoff semifinal. O Sesi venceu o primeiro jogo da melhor de três e volta a enfrentar o Brasil Kirin no dia 5, às 9h30.
 
Foi no Mineirinho que o Cruzeiro jogou sua primeira decisão da Superliga, contra o Sesi, na temporada de 2010/11. O time celeste perdeu por 3 sets a 1 e foi vice-campeão.
 
GLÓRIA ALVINEGRA
 
Em 20 de julho de 1997, a Pampulha também recebeu duas competições, no mesmo dia. O Atlético foi o mandante do jogo contra o Cruzeiro, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Valdir marcou para o Galo e Marcelo Ramos descontou para a Raposa.
 
E o dia foi do clube alvinegro. Mais cedo, na final da Liga Futsal, no Mineirinho, o Atlético/Pax de Minas venceu o Banespa por 4 a 1 e foi campeão nacional diante do segundo maior público na história do futsal brasileiro, com 16.685 pagantes.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por