O Cruzeiro desembarcou neste domingo (11) em Blumenau, Santa Catarina para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2024. torneio será realizado entre os dias 12 e 16, no Ginásio Galegão, na cidade catarinense.
A estreia da Raposa será nesta segunda-feira (12), às 21h, contra o Olympic, da Bolívia, pelo Grupo A. Na terça, no mesmo horário, o Cruzeiro encara o terceiro clube da chave, o argentino Monteros Voley. Na quarta-feira os comandados de Filipe Ferraz folgarão.
“São fortes equipes na disputa, principalmente os argentinos e os brasileiros que já conhecemos muito bem. É preciso muito foco e intensidade a cada partida para buscarmos mais esse objetivo da nossa temporada”, ressaltou o técnico.
Com um total de nove troféus levantados, o Sada Cruzeiro defenderá o título conquistado em 2023. Os outros triunfos foram em 2022, 2020, 2019, 2018, 2017, 2016, 2014 e 2012.
“O Sul-Americano é um torneio importante e muito especial para nós, pela história que construímos na competição e pelo que ele representa também, que é a oportunidade de disputar um Mundial de Clubes. Estamos muito empolgados em participar de mais uma edição e vamos com tudo, trabalhando jogo a jogo” disse Filipe.
Grupos
No Grupo B estão Farma Conde São José, o argentino Policial Voley Formosa e o uruguaio CDV Centenário. O anfitrião Apan Blumenau está no Grupo C, ao lado de Ciudad Voley, da Argentina, e Vamos Peerless, do Peru.
Nas semifinais agendada para a quinta-feira (15), o primeiro time da chave A enfrenta o segundo mais bem colocado de todos os grupos. E os primeiros clubes dos grupos B e C fazem a outra semifinal. A decisão será na sexta-feira (16), a partir das 18h30. O Sportv transmite os jogos da fase final.
Leia mais