Cruzeiro lança terceiro uniforme diante de rival emblemático

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/11/2016 às 17:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:43

Terminar o ano com a garantia de que em 2017 o clube permaneceria na Série A do Campeonato Brasileiro, essa era a missão da diretoria, comissão técnica e jogadores do Cruzeiro em 2016. Após uma temporada de muita turbulência, a Raposa atingiu seu objetivo na 35ª rodada da competição, ao vencer o Sport por 1 a 0. Com objetivo alcançado e “risco zero” de queda segundo os matemáticos, o departamento de marketing celeste, enfim, poderá lançar o terceiro uniforme da equipe. A nova vestimenta estrelada será conhecida neste domingo, na partida contra o Santos, no Mineirão.

O novo uniforme, produzido pela fornecedora de material esportivo Umbro, será inspirado na conquista da Taça Brasil de 1966, título conquistado justamente diante do Peixe, à época um esquadrão fortíssimo comandando por ninguém mais, ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o “Rei Pelé”.

Aquele título emblemático comemora 50 anos em dezembro próximo e a nova camisa do Cruzeiro será baseada naquele uniforme campeão: azul, com as cinco estrelas soltas e gola em estilo “V”. No futebol daquela época não existia divulgação de patrocínios nas vestimentas.

Com a equipe que mudou o panorama do Cruzeiro no futebol nacional, tendo Dirceu Lopes, Tostão, Raul Plassmann, Evaldo, dentre outros, a Raposa venceu o Santos no no Mineirão por 6 a 2. No jogo de volta nova vitória, dessa vez por 3 a 2. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por