A negociação já estava concretizada, mas somente nesta quarta-feira a diretoria do Cruzeiro oficializou a contratação do volante Nilton junto ao Vasco. Em acordo que levou Sandro Silva e Pedro Ken para São Januário, o clube mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato por três anos.
A confirmação de Nilton no Cruzeiro se dá no mesmo dia que o Vasco apresentou Sandro Silva e Pedro Ken, mas a negociação já era dada como certa desde o dia 23 de dezembro. O volante deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para ser apresentado oficialmente à imprensa.
Nilton faz parte da reformulação proposta pela diretoria cruzeirense no elenco, após a péssima temporada de 2012, na qual a equipe caiu nas semifinais do Campeonato Mineiro, nas oitavas da Copa do Brasil e ficou longe de brigar pelas primeiras colocações no Brasileirão.
Para a posição de volante, o clube já havia contratado Henrique e Ueliton. Também chegaram os zagueiros Paulão, Nirley e Bruno Rodrigo, os meias Ricardo Goulart e Diego Souza, o lateral-esquerdo Egídio e os atacantes Lucca e Dagoberto. Além deles, Everton Ribeiro, ex-Coritiba, já treina, mas a transferência ainda não está fechada.