O Sada/Cruzeiro recebe o Moda/Maringá, nesta terça-feira (4), às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, buscando a liderança isolada da Superliga Masculina de Vôlei.
No momento, o time mineiro soma os mesmos 45 pontos do Sesi-SP, mas é superado pelo adversário, que ocupa o primeiro lugar nos critérios de desempate.
Apesar de ocupar a sétima colocação na classificação geral, o Maringá promete dar trabalho. No último sábado, o time venceu o Minas por 3 a 2, na Arena JK.
Recheada de veteranos, a equipe conta com nomes como Ricardinho (levantador), Lorena (oposto) e o central Acácio, que até a temporada passada defendia o Cruzeiro.
Para garantir a liderança isolada nesta semana, o Cruzeiro depende da ajuda do rival Minas, que na quinta-feira enfrenta o líder Sesi, em São Paulo.
Antes, o time da capital faz um dos clássicos mineiros também hoje, recebendo o Montes Claros, às 20h, na Arena JK.
Para o Vivo/Minas, vencer é fundamental, pois o time vem de duas derrotas consecutivas dentro de casa, ambas por 3 a 2, para o lanterna Juiz de Fora e para o Maringá.
Além disso, o Minas é quinto colocado, com 30 pontos, apenas um a menos que o RJ Vôlei, que é o quarto, com 31.
Terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros colocados é uma vantagem, pois o clube garante o direito de disputar a partida desempate, caso ela seja necessária, em seu ginásio.
Por causa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado novamente na Arena JK, o Minas tem uma semana apertada, pois além do Montes Claros e do Sesi, na quinta-feira, no sábado o time faz o principal clássico do vôlei mineiro recebendo o Cruzeiro, às 21h.
No jogo de hoje, os ingressos custam R$ 8, com menores de 12 anos, estudantes e idosos pagando meia.