Cruzeiro promove reunião com auditores da Ernst & Young por ‘raio-x 360º’ no clube

Guilherme Guimarães e Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/03/2018 às 16:45.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:57

(Aldredo Malagoli/Cruzeiro)

Analisar o Cruzeiro de ponta a ponta é a missão da nova diretoria, que assumiu a presidência da Raposa neste ano. Por isso, na manhã desta terça-feira, funcionários com cargos estratégicos no clube se reuniram com auditores da Ernst & Young (EY), uma das empresas que passarão a Raposa a limpo. O encontro aconteceu na sede administrativa azul, no Barro Preto.

No encontro entre os auditores da EY e os gestores do Cruzeiro foi apresentado o projeto que fará uma espécie de “Raio-X 360º” no clube. Vários detalhes administrativos serão analisados e implementados. A intenção é mudar a estrutura organizacional do clube e torna-la mais assertiva, promovendo objetividade dos setores e, também, economia nos gastos. Tanto que uma das etapas de análise por parte dos auditores será o organograma celeste, alterando se necessário o quadro de cargos e salários.

A EY não será a empresa responsável por uma auditoria contábil e fiscal. Esse trabalho já está em andamento e, segundo apurou o Hoje em Dia, bem adiantado. Ficará a cargo da Ernst & Young mesmo essa função estratégica de criar um plano de gestão a curto, médio e longo prazo, semelhante ao que o Flamengo iniciou em 2013 e gerou resultados positivos.Alfredo Malagoli/Cruzeiro 

De acordo com informações recebidas pela reportagem, o trabalho inicial da EY será estancar os abusos e gastos supérfluos no clube. Como foi feito no próprio Flamengo, que entre 2013 e 2015 instituiu plano para quitar dívidas. Somente na Fifa o Cruzeiro acumula R$ 50 milhões em dívidas, fora outras despesas na esfera trabalhistas, impostos. A dívida global gira em torno de R$ 360 milhões.

Em janeiro o HD noticiou que a Ernst & Young trabalharia com o Cruzeiro. Na época um dos sócios da empresa, Alexandre Rangel, comemorou o fato de a empresa prestar serviços para um dos maiores e mais tradicionais clubes do Brasil.

 “Feliz em poder iniciar como EY mais um projeto no futebol Brasileiro. Esperamos poder ajudar a entender a real situação do clube, que é a base de qualquer processo de recuperação”, disse em sua conta oficial no Twitter.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por