O atual campeão brasileiro está em festa. O Cruzeiro completa hoje 93 anos de história. Apesar do bom momento vivido pelo time do Barro Preto, que nasceu como Palestra Itália, a comemoração será discreta.
A data será lembrada apenas com a tradicional missa de ação de graças, comandada pelo padre Gilson de Oliveira Filho. A celebração começa às 19h e acontece no Salão Social do Parque Esportivo, na rua Guajajaras, 1.722, Barro Preto.
Integrantes do Ministério da Música da Paróquia Nossa Senhora Rainha são os responsáveis pela parte musical da celebração. Membros da diretoria, pessoas ligadas ao clube e o presidente Gilvan de Pinho Tavares já confirmaram presença.
Reforços
Mas a partir de hoje todas as atenções do clube celeste estarão voltadas para os bastidores da sede do Barro Preto. De volta à Copa Libertadores depois do vexame em casa contra o Once Caldas, em 2011, a diretoria reforça o grupo para a disputa da competição, que começa para a Raposa no dia 12 de fevereiro contra o Real Garcilaso, no Peru.
Com a base que levantou o título de campeão brasileiro do ano passado em mãos, o técnico Marcelo Oliveira e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, não terão muito trabalho. Serão contratadas apenas algumas peças pontuais para deixar o grupo ainda mais forte.
Até agora, três jogadores estão acertados para esta temporada: o lateral-esquerdo paraguaio Samudio, o armador Marlone e o volante Rodrigo Souza. O atacante Marcelo Moreno está próximo da Toca da Raposa, mas depende da liberação do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A prioridade a partir de agora seria a contratação de mais um zagueiro e garantir a permanência de Éverton Ribeiro, craque do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O jogador, que passou férias em Dubai, nos Emirados Árabes, tem mais três anos de contrato e várias propostas do futebol internacional, inclusive do Manchester United, da Inglaterra, que estaria disposto a desembolsar R$ 46 milhões para contar com o futebol do armador.
Éverton Ribeiro também já revelou que recebeu convites de clubes da Rússia. Apesar de todas as investidas, o atleta se mostra bastante animado com o fato de disputar a Copa Libertadores pelo Cruzeiro em 2014.