Segundo apuração do colunista do portal Uol, Allan Simon, o Cruzeiro faturou R$ 22,1 milhões com o PPV no ano passado, enquanto o Atlético faturou R$ 19,9 milhões. A diferença de mais de R$ 2 milhões aconteceu mesmo com a Raposa disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda de acordo com a informação, o América fechou 2022 com apenas R$ 587,1 mil de arrecadação no serviço de transmissão.
A lista de arrecadação é liderada pelo Flamengo com R$ 163,9 milhões, seguido pelo Corinthians com R$ 110 milhões, justamente as duas maiores torcidas do país. Com R$ 60 milhões a menos por contrato, o Palmeiras aparece na terceira posição.
Confira os valores arrecadados em PPV pelos clubes brasileiros:
Flamengo: R$ 163,9 milhões por contrato
Corinthians: R$ 110 milhões por contrato
Palmeiras: R$ 50 milhões por contrato
Grêmio: R$ 45,3 milhões por contrato
São Paulo: R$ 33,8 milhões
Vasco: R$ 24,9 milhões
Cruzeiro: R$ 22,1 milhões
Atlético: R$ 19,9 milhões
Internacional: R$ 18,8 milhões
Fluminense: R$ 12,7 milhões
Botafogo: R$ 11,5 milhões
Santos: R$ 11,5 milhões
Bahia: R$ 7,3 milhões
Ceará: R$ 2,9 milhões
Fortaleza: R$ 2,3 milhões
Coritiba: R$ 1,9 milhão
Goiás: R$ 1,2 milhão
Avaí: R$ 1 milhão
América: R$ 587,1 mil
Atlético-GO: R$ 550,4 mil
Juventude: R$ 366,9 mil
Red Bull Bragantino: R$ 146,7 mil
Cuiabá: R$ 146,7 mil
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