Cruzeiro vence Faculdade Politécnica/UTC e mantém invencibilidade

Do Portal HD
09/08/2012 às 23:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:20
 (FMV/Divulgação)

(FMV/Divulgação)

O Sada/Cruzeiro venceu mais uma no Campeonato Mineiro de Vôlei 2012. Jogando no ginásio Poliesportivo do Riacho, o time estrelado chegou à à terceira vitória na competição. O triunfo, desta vez, foi contra a Faculdade Politécnica/UTC, por 3 sets a 1, com parciais 25/22, 25/21, 22/25 e 25/23.

O jogo - O treinador cruzeirense Marcelo Mendez optou por entrar com uma equipe diferente da que vinha atuando na competição. Daniel ganhou a vaga de  William, Túlio substituiu Filipe e Rogério jogou no lugar de Acácio. A Faculdade Politécnica/UTC se aproveitou do desentrosamento adversário e saiu na frente, abrindo dois pontos de vantagem. Porém, a experiência do Sada fez a diferença: com bons ataques de Douglas Cordeiro e Maurício, os donos da casa viraram e fecharam a primeira etapa.

O Sada/Cruzeiro voltou para o segundo set errando menos e forçando mais o saque, o que complicava a recepção da equipe de Uberlândia. Com o passe ruim, o levantador André Luiz, da UTC, não conseguia distribuir a bola com eficiência, facilitando o bloqueio cruzeirense. Em compensação, o levantador do Sada/Cruzeiro, Daniel, conseguia dar dinâmica ao time, que ampliou a vantagem para 2 sets a 0.

Disposta a diminuir o placar, a Faculdade Politécnica/UTC voltou com bom ritmo de jogo e ótimo volume defensivo, liderada pelo líbero Paulo. Já o Sada/Cruzeiro passou a encontrar dificuldades no passe da equipe. Durante todo o período, a equipe de Uberlândia ficou à frente no marcador e, mesmo com as mexidas do treinador cruzeirense, os visitantes conseguiram fechar a etapa.

Empolgados com a boa atuação no set anterior, a equipe de Uberlândia entrou com o mesmo ritmo de jogo, dificultando as ações cruzeirenses. Incomodado com a má atuação de sua equipe, Marcelo Mendez promoveu a entrada dos titulares William e Filipe. Com isso, o Sada/Cruzeiro, empurrado por sua torcida, virarou o marcador e fechou a partida.

Para o treinador cruzeirense, Marcelo Mendez, a entrada dos atletas Daniel, Túlio e Rogério foi positiva. “Ter entrado com esse time foi importante para avaliar o comportamento desses atletas. Só assim vemos aonde temos que trabalhar com eles. É importante para dar rodagem e ritmo de jogo, para que, a qualquer momento, entrem no time e ajudem”, disse o argentino.

Concordando com seu treinador, Maurício, ponta do Sada/Cruzeiro. “É começo de temporada e esse tipo de teste é importante para todos do elenco. Vamos enfrentar uma temporada longa e todos precisam estar 100%. É preciso treinar mais e que todos aproveitem a oportunidade”, alertou o camisa 5.

O treinador da Faculdade Politécnica/UTC, Manoel Honorato, viu crescimento no rendimento da equipe, em relação ao jogo contra a Vivo/Minas. “Saio um pouco mais satisfeito do jogo de hoje. Nós temos potencial, jogadores bons e eles mostraram mais volume de jogo. Para disputar um campeonato como esse, de alto nível, precisamos mostrar mais e encontrar uma condição técnica e tática superior”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

O Sada/Cruzeiro começou a partida com Daniel, Túlio, Maurício, Rogério, Douglas Cordeiro, Rafael e o líbero Serginho. Entraram: William, Filipe e Edy

Faculdade Politécnica/UTC foi à quadra com: André Luiz, Jeferson, Renato Adriano, Renato Parreira, Rafael, Gustavo e o líbero Paulo. Entraram: Igor, Gabriel e Rafael Martins.

PRÓXIMO JOGO

O Sada/Cruzeiro volta à quadra neste sábado (11), no já tradicional clássico mineiro contra a Vivo/Minas, às 17 horas, no ginásio Poliesportivo do Riacho. o time estrelado vem de três vitórias no Mineiro, somando nove pontos. Já os minastenistas têm três pontos, da vitória na estreia contra a Faculdade Politécnica/UTC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por