Ficou claro desde o primeiro minuto de jogo que o Cruzeiro não daria chance para o Fluminense aprontar, na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um Mineirão cheio, neste domingo (18), o time cinco estrelas se impôs ao tricolor carioca, venceu por 2 a 0, gols de William, e chegou a sua sétima partida seguida sem derrota.
E parece que o time gosta mesmo da matinê. Em duas das três vezes que jogou às 11h, o Cruzeiro teve boas atuações e saiu de campo com a vitória. Além disso, somando os dois gols marcados, o atacante Willian fez nada menos que seis gols nos jogos pela manhã.
Na próxima rodada o Cruzeiro viaja até Goiânia, onde enfrenta o Goiás, domingo (25), às 18h, no Serra Dourada. Já o Fluminense agora pensa na Copa do Brasil, onde encara o Palmeiras, quarta-feira (21), às 22h, pelas quartas de final da competição. Já pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor carioca, volta a campo no próximo sábado (24), quando recebe o Atlético-PR, no Maracanã, às 17h.
Confira a galeria de imagens da partida:
O jogo
Logo aos quatro minutos o Cruzeiro quase abriu o placar com Allano. Após boa jogada na entrada da área Arrascaeta rolou para o jovem atacante que finalizou cruzado, a bola desviou no zagueiro e facilitou a defesa de Diego Cavalieri que espalmou para escanteio.
O Cruzeiro seguiu pressionando e chegou com perigo novamente aos 17 minutos em nova jogada de Arrascaeta. O uruguaio veio driblando pelo meio e tocou para Willian que ajeitou e soltou uma bomba, no reflexo Diego Cavalieri conseguiu desviar para escanteio.
Aos 26 minutos, Willian recebeu dentro da área e tentou um passe de calcanhar, a bola bateu no zagueiro do fluminense e o atacante do Cruzeiro ficou pedindo pênalti por um toque na mão.
No minuto seguinte, de tanto pressionar finalmente o Cruzeiro abriu o placar. Após cruzamento de Ceará, William dominou na área, de costas para o gol, e como um centroavante girou batendo de pé esquerdo no canto direito de Cavalieri, que só assistiu a bola entrando.
Aos 37 minutos o Cruzeiro chegou novamente com perigo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Fluminense afastou parcialmente e a bola caiu nos pés de Allano que chutou de primeira sobre o gol do Fluminense.
Segundo tempo
Logo na volta dos vestiários o Cruzeiro ampliou novamente com William, no primeiro minuto da etapa final. O camisa 25 recebeu pela esquerda do ataque, cortou para o pé direito e colocou no cantinho esquerdo de Diego Cavalieri, que novamente só pôde assistir.
Aos nove minutos mais uma polêmica. Após uma jogada o zagueiro do Fluminense Marlon ficou caído. Como o árbitro não parou o jogo, Willians recebeu lançamento em que o jogador que estava caído lhe dava condição de jogo, avançou e finalizou sobre o gol. Após o lance, os jogadores do Fluminense cercaram o jogador para tirar satisfações.
Passada a confusão, o Cruzeiro continuou pressionando e aos 18 minutos quase marcou o terceiro. Arrascaeta recebeu na entrada da área e colocou no canto direito de Cavalieri que saltou para fazer a defesa.
Quando tudo parecia definido, aos 46 minutos, Leandro Damião perdeu um gol incrível. O atacante recebeu na área, driblou o goleiro e com o gol livre chutou para fora.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique (Charles), Willians, Ariel Cabral; Willian, Arrascaeta (Leandro Damião) e Allano (Marcos Vinícius)
Técnico: Mano Menezes
Fluminense
Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon (Vinícius Oliveira) e Ayrton; Jean, Cícero, Gérson (Osvaldo) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Vinícius) e Fred
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Mineirão
Gols: Willian aos 27 minutos do primeiro tempo e ao 1 minuto do segundo tempo
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (MG), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões Amarelos: Gum, Allano
Público: 38.577
Renda: R$ 1.189.145,00
Atualizada às 13h50