O Cruzeiro pintou o 7 na tarde deste domingo (14). Com a vitória por 1 a 0 sobre o Tupi, no Mineirão, a Raposa chegou à vice-liderança do Campeonato Mineiro, com a mesma pontuação do Atlético, com duas vitórias e um empate, porém um gol a menos de saldo.
O gol foi marcado aos 29 minutos do segundo tempo por Élber, de cabeça, após boa jogada de Arrascaeta – ambos haviam saído do banco de reservas. Assim, além da importância na tabela, o triunfo evitou questionamentos ao trabalho do técnico Deivid.
“O Cruzeiro tem que jogar sempre bem para vencer e convencer. Tenho certeza que, daqui para a frente, vamos treinar bastante para trazer vitórias e mostrar um grande futebol”, disse o herói do jogo.
Sem tempo para descansar, o elenco da Raposa retoma os treinos já nesta segunda-feira (15). O time volta ao gramado do Gigante da Pampulha na quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Sul-Minas-Rio.
Confira a galeria de fotos da partida:
O jogo
Um time de dois tempos distintos. Essa foi a dinâmica do Cruzeiro na partida contra o Tupi, diante da torcida azul. Se a primeira etapa não foi nada empolgante, na segunda, o time celeste massacrou o adversário de Juiz de Fora em busca do primeiro gol.
Na reestreia do técnico Ricardo Drubscky no comando do Galo Carijó, o alvinegro ainda buscava somar o primeiro ponto no Campeonato Mineiro, enquanto a Raposa de Deivid não cogitava outro resultado a não ser a vitória, para não se afastar dos líderes da competição.
Nessa disputa, brilhou a estrela do comandante cruzeirense. Após ver a formação com três volantes não encaixar no primeiro tempo, ele optou pela entrada de Élber na vaga do argentino Ariel Cabral. A opção deu mais movimentação e poder ofensivo ao clube da capital. Até que saiu o gol.
A “prata da casa”, que voltou recentemente de empréstimo ao Sport, balançou a rede e deixou time e torcida mais aliviados. A última vez que ele havia marcado um gol com a camisa celeste foi em junho de 2013, contra o Internacional. “Estava com saudade de vestir essa camisa com a torcida nos incentivando. Já fazia muito tempo”.
Pelo Mineiro, a Raposa volta a campo no próximo sábado, contra o Tricordiano. A partida, válida pela terceira rodada do Estadual, está marcada para as 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Tupi, que segue sem pontuar no Estadual, tem pela frente o Guarani, no próximo sábado, às 18h, em Juiz de Fora.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 TUPI
DATA E LOCAL: Dia 14 de feveiro (domingo), no Mineirão
MOTIVO: Terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2016
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Élber), Marcos Vinícius (Arrascaeta) e Sánchez Miño; Alisson e Rafael Silva TÉCNICO: Deivid
TUPI: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago; Vinícius Kiss, Filipe Alves, Recife (Romário) e Jataí (Ygor); William Kozlowski e Michel Henrique (Michel Douglas) TÉCNICO: Ricardo Drubscky
GOL: Élber, aos 29 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Henrique (C); Fabrício Soares (T)
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, com Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
PÚBLICO: 9.102 pagantes
RENDA: R$ 244.317,00
*Atualizada às 22h03