Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Parque do Sabiá

Cruzeiro vence o Vasco por 1 a 0 e salta na tabela do Brasileirão

Com a vitória, a equipe celeste chegou na quarta colocação da competição com 10 pontos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/04/2025 às 22:25.Atualizado em 28/04/2025 às 07:46.

O Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória neste domingo (27), ao vencer o Vasco por 1 a 0 no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impulsionou a Raposa para o G4 da competição, enquanto a derrota culminou na demissão do técnico Fábio Carille do clube carioca. O gol da vitória foi marcado por Christian.

Com o triunfo, a equipe celeste ascendeu na tabela, alcançando a quarta colocação com 10 pontos, ficando atrás apenas de RB Bragantino, Palmeiras e Flamengo. Já o Vasco sofreu um revés, caindo para a 10ª posição com sete pontos.

Logo após a partida, o presidente do Vasco, Pedrinho, anunciou a demissão de Fábio Carille em uma coletiva de imprensa realizada na sala do Parque do Sabiá. A decisão marca mais uma mudança no comando técnico do clube carioca nesta temporada.

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Vila Nova na quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase. Pelo Brasileirão, o time celeste terá um confronto direto contra o Flamengo no próximo domingo (4), às 18h30, novamente no Mineirão.

O Vasco também terá compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Operário na quinta-feira (1º), às 16h, no Estádio Germano Krüger. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino terá um desafio complicado contra o Palmeiras, no domingo seguinte (4), às 16h, em São Januário.

Polêmica Dudu

Nos bastidores da partida, o nome do atacante Dudu agitou o ambiente cruzeirense. Pedro Lourenço, gestor da SAF da Raposa, indicou em conversas com torcedores no Parque do Sabiá que o jogador deve deixar o clube na próxima janela de transferências, após falas polêmicas durante a semana que o afastaram da relação para o jogo contra o Vasco.

Para este confronto, o Cruzeiro contou com os retornos importantes do meia Matheus Pereira e do lateral-direito Fagner, que se juntaram à delegação em Uberlândia após desfalcarem a equipe na partida contra o Palestino-CHI pela Sul-Americana. No Vasco, a novidade foi a titularidade do lateral-esquerdo Victor Luis, que substituiu Lucas Piton, poupado.

O primeiro tempo foi dinâmico, com oportunidades para ambos os lados. Aos 22 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar com Christian, após jogada de Fagner e Kaio Jorge, mas o gol foi anulado por impedimento de Kaio Jorge. O Vasco também ameaçou, exigindo boas defesas do goleiro Cássio em cabeçada de Rayan e em uma investida individual de Paulo Henrique.

Na segunda etapa, o ritmo inicial foi menos intenso, mas aos 20 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Wanderson fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Kaio Jorge, que desviou. A bola sobrou para Christian, que finalizou para o fundo das redes, marcando o gol da vitória celeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por