Cruzeiro vira contra o Tombense e conquista primeira vitória no Mineiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
03/02/2016 às 21:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:17

(Washington Alves/Light Press)

Se a intenção do técnico Deivid era conseguir acertar um grande jogo, vencer o Tombense e quebrar a desconfiança da torcida sobre seu início de trabalho, em parte, a proposta deu certo. Porém, ficou o recado que o Cruzeiro tem muito a melhorar. Perdido e desorganizado taticamente, o time celeste abusou dos erros mais uma vez, mas conseguiu, graças a um gol no final, seu primeiro triunfo no Campeonato Mineiro com a vitória por 2 a 1 no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Paulo Otávio, em um golaço, abriu o marcador para os donos da casa. Alisson igualou o marcador para a Raposa, enquanto Rafael Silva garantiu a vitória. Com o resultado, o Cruzeiro alcançou seu primeiro triunfo sob o comando de Deivid em competições oficiais. Antes do do Tombense, a equipe estrelada havia empatado contra o Criciúma (1 a 1), pela Copa Sul-Minas-Rio, e URT (0 a 0), pelo Mineiro.

O time celeste assumiu momentaneamente a primeira colocação do Mineiro com quatro pontos. O próximo compromisso será no dia 14, contra o Tupi, no Mineirão, também pelo Estadual. O Tombense, por sua vez, sétimo colocado com um ponto, volta a campo no dia 13, quando receberá o Tricordiano.

O jogo

Insatisfeito com o desempenho do time no compromisso contra a URT, no último domingo, Deivid promoveu várias mudanças na equipe. A principal novidade foram as saídas dos meias Arrascaeta e Marcos Vinícius para as entradas de Sánchez Miño e Gabriel Xavier. A outra mexida foi a volta de Bruno Rodrigo na zaga no lugar de Dedé.

Apesar da tentativa, nada mudou dentro de campo. De novo com muitos espaços no sistema defensivo, o Cruzeiro virou presa fácil do Tombense, que dominou a partida. Se não fosse as intervenções do goleiro Fábio, o time celeste poderia sofrer um placar mais elástico.

A facilidade era tanta que os donos da casa não demoraram a abrir o placar, aos 16 minutos. Paulo Otávio recebeu pela direita, passou por Mayke e Manoel e soltou a bomba, na gaveta, marcando um golaço.

O gol desestabilizou ainda mais o Cruzeiro, que passou a jogar de forma ainda mais desorganizada. Vendo isso, o técnico Deivid colocou Fabrício no meio, trocando com Sánchez Miño, que passou a atuar na esquerda. O time, no entanto, ficou ainda mais vulnerável.

No segundo tempo, Deivid sacou Gabriel Xavier e Ariel Cabral para as entradas de Élber e Marcos Vinícius, respectivamente. O time até melhorou, mas continuou desagornizado. E foi graças a uma jogada individual de Marcos Vinícius que chegou o empate, aos seis minutos.

O meia fez boa jogada pela esquerda e tocou para Alisson. A zaga tentou fazer o corte, a bola bateu em Alisson e enganou o goleiro Darley.

O jogo seguiu morno. E quando tudo caminhava para o empate, o time azul conseguiu a vitória com Rafael Silva, que aproveitou boa jogada de Marcos Vinícius para marcar.



Cruzeiro - Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius); Gabriel Xavier (Élber), Alisson e Sánchez Miño; Rafael Silva; Técnico: Deivid

Tombense - Darley; Lucas Silva, Silvão, Matheus Lopes e Paulo Otávio; Jean, Gelson Mello (Joílson), Rodney (Rodrigo Dias) e Caio; Daniel Amorim (Teco) e Conrado; Técnico: Pingo

GOLS: Paulo Otávio, aos 19 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos seis; Rafael Silva, aos 42 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

CARTÕES AMARELOS: Bruno Rodrigo, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Cruzeiro); Matheus Lopes (Tombense)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por