(Repordução/Internet)
Os fãs de Pink Floyd aguardam ansiosamente o show do ex-baixista da banda, Roger Waters, agendado para o próximo dia 21 de outubro, no Mineirão, dentro da turnê que ele faz pelo Brasil e que começa no próximo dia 9, no Allianz Parque, em São Paulo, e vai até dia 30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O problema é que na mesma data do show, programado para às 21h de um domingo, a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro marca para o Gigante da Pampulha a disputa da partida entre Cruzeiro e Chapecoense, pela 30ª rodada da competição.
O Mineirão já recebeu vários eventos no mesmo dia, mas sempre com a esplanada sendo usada. O problema é que o show de Roger Waters será dentro do estádio e isso exige alguns dias para a montagem e desmontagem do palco, o que inviabiliza a realização da partida.
Consultado, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, foi direto: "O Mineirão não procurou o Cruzeiro. E nossa intenção é jogar no estádio, o que é um direito nosso. A prioridade é do jogo. Só tem show se o Cruzeiro negociar".
O Mineirão preferiu não se pronunciar oficialmente. Mas a reportagem recebeu a informação de uma fonte do estádio de que a prioridade é realmente do jogo, por contrato, e que a produção do show de Roger Waters teria de negociar com o Cruzeiro para a liberação da data.
O diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, revelou que a multa em contrato para o clube deixar de disputar uma partida no Gigante da Pampulha, por causa de um show, é de R$ 2 milhões, mas que em outras oportunidades isso já aconteceu e houve uma negociação entre os promotores do evento e o Cruzeiro, que além de uma quantia em dinheiro recebeu uma série de vantagens, como camarotes e entradas com valores diferenciados para sócios.
Segundo ele, nenhum contato foi feito até agora e o tempo está ficando curto, pois a mudança de partidas precisa seguir regras e prazos estabelecidos por lei.
O Hoje em Dia entrou em contato com a produtora do show de Roger Waters, que afirmou não comentar o assunto.
O adiamento do jogo, dificilmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permitirá, pois o Cruzeiro já não poderá jogar com o Ceará pela 28ª rodada, que começa a ser disputada nesta sexta-feira (5), por causa da participação do clube nas Copas do Brasil e Libertadores.
Nos próximos dias, Cruzeiro, Mineirão e produtores terão de entrar num acordo para que Roger Waters possa mostrar todo o seu talento musical no campo do Gigante da Pampulha.