O técnico Fernando Diniz exaltou a postura da torcida celeste no empate com o Lanús, no Mineirão, que resultou na classificação da Raposa para a semifinal da Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (26). De acordo com o treinador, a força da China Azul aumentou após o time celeste ficar com um jogador a menos no início da segunda etapa.
“Talvez a expulsão foi a chance da torcida mostrar que ela está ao lado do time, que está jogando junto e vamos procurar, com todas as nossas forças, retribuir aquilo que a torcida do Cruzeiro merece”, disse o treinador.
Diniz afirmou que “o grande craque do Cruzeiro nesta quinta, foi a torcida”: “eles não mereciam ver derrota hoje de jeito nenhum. Quero falar que eles serão muito importantes. Que a gente consiga retribuir esse carinho e conexão e formar uma simbiose para chegarmos muito longe juntos”.
O comandante relembrou que já tinha visto o poder do torcedor quando esteve no Gigante da Pampulha dirigindo o Fluminense. Na ocasião, o Tricolor Carioca venceu a Raposa e avançou na Copa do Brasil, em 2022. Mesmo com o revés, a China Azul soltou a voz, pois sabia que o mais importante era conduzir o time rumo ao acesso à série A, sacramentado na final daquele ano.
No domingo (29), Diniz poderá sentir de perto o poder do torcedor já que terá que cumprir suspensão no duelo contra o Vasco. Quando ainda dirigia o Fluminense, o comandante foi expulso, em junho, no clássico contra o Flamengo. A bola vai rolar no Gigante da Pampulha às 18h30, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Leia mais