(Alberto Ribeiro)
Com muita tranquilidade o Cruzeiro encerra nesta terça-feira (11) a preparação para encarar o Atlético. Os dois rivais se enfrentam nesta quarta-feira (12) na primeira partida da histórica decisão da Copa do Brasil. Com a grande maratona de jogos e o time desgastado pela longa temporada, o técnico Marcelo Oliveira abdicou (pelo menos na parte em que a imprensa pôde acompanhar) de um trabalho coletivo mais específico.
Os titulares bateram uma bolinha em campo, trocaram alguns passes e seguiram para a academia. Enquanto isso, os reservas participaram do já tradicional rachão que antecede as partidas, "reforçados" por Lucas Silva e Marcelo Moreno, que não participaram de todo o jogo no domingo, diante do Criciúma.
O zagueiro Dedé, com um edema no joelho direito, é mesmo a grande baixa do time para encarar o Galo. O jovem atacante Alisson, uma das grandes revelações a temporada, está na fase final de transição e já corre no gramado, mas ainda sob a orientação dos fisioterapeutas do clube. Egídio, que sofreu duras pancadas no quadril diante do Tigre e precisou ser substituído não preocupa e deve estar em campo. O atacante Marquinhos, que já atuou pelo Vitória na competição é outra ausência certa.
Com isso, a não ser que Marcelo Oliveira pretenda mudar a forma do time jogar ou aposte na experiência de Ceará (por exemplo) na vaga de Mayke, o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Mayke (Ceará), Léo, Bruno Rodrigo e Egício; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno.