Marcelo Moreno revelou que a "ultima flechada" acontecerá no segundo jogo da final do Mineiro, no próximo 7 de abril, um domingo, no Mineirão. De acordo com Moreno, a decisão da despedida no confronto contra o Atlético partiu do Cruzeiro, juntamente com ele.
O atacante disse que a definição se estará entre os relacionados partirá do técnico Larcamón, mas que o planejamento é se despedir da torcida duas horas antes do clássico.
“Tomara que a gente possa se despedir como eu e o Cruzeiro merecemos, com toda a torcida que sempre gritou meus gols com muito carinho e dedicação também. Espero que todos possam curtir esse momento, porque eu vou curtir ao máximo”, disse o atacante.
Aos 36 anos, a decisão de pendurar as chuteiras já estava planejada, principalmente após perder o pai, em abril de 2022. “Ele me ensinou tudo e deixou um legado no meu coração. Simplesmente não consigo jogar mais sem ele. Tomei esse golpe e tento me levantar“, disse o jogador em lágrimas. “Se não estou 100% para entregar o meu futebol para o torcedor que paga o ingresso, então estou mentindo”, completou.
Sobre o futuro, Marcelo ainda não definiu se irá atuar como treinador ou exercerá outras funções no meio da bola. Até a possibilidade de gerir um clube, como o “patrão” Ronaldo Fenômeno é cogitada.
Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 52 gols em 142 jogos. Pela Raposa, o atleta faturou o Campeonato Brasileiro (2014) e foi bi do Mineiro (2008 e 2014). Além dos títulos e jogos, o jogador atuou fora das quatro linhas.
Na terceira passagem, entre 2020 e 2021, o jogador emprestou ao Cruzeiro cerca de R$ 20 milhões. Atualmente o montante ultrapassa a casa dos R$35 milhões. De acordo com apuração do Hoje em Dia, a dívida será quitada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH.
Leia mais