Alexandre Mattos confirma: Wallyson não fica no Cruzeiro em 2013

Do Portal HD
20/12/2012 às 21:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:52

(Washington Alves/Vipcomm)

Um dos pilares da campanha desastrosa do Cruzeiro na Libertadores 2011, o atacante Wallyson, não fará parte do elenco na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia. O atacante foi o artilheiro daquela edição da competição, na qual o Cruzeiro foi o melhor clube da primeira fase e foi eliminado nas oitavas pelo Once Caldas. O São Paulo já confirmou o interesse no avante, que pode ser uma das opções para suprir a saída de Lucas.

O atacante teve uma contusão séria no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo em agosto de 2011 e desde que voltou a atuar, no começo deste ano, não recuperou o bom futebo.

O atacante está ligado ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio, e a equipe celeste não receberá nenhum tipo de compensação financeira com a saída, já que o contrato se encerra em 31 de dezembro deste ano. O Cruzeiro teria direito a 30% em caso de uma negociação com valores envolvidos, por ter sido a vitrine para o atacante. O clube uruguaio detém 50%, seu empresário Flávio Anselmo, 10%, mesmo montante do jogador.

Pelo Cruzeiro, Wallyson disputou 87 jogos e marcou 27 gols. Para seu lugar, a equipe estrelada deve fechar com o atacante Ricardo Goulart, artilheiro do Goiás em 2012.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por