Esperança de gols do Boca Juniors, Edinson Cavani não deve atuar contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta da Sulamericana, nesta quinta-feira (22). Segundo a imprensa argentina, o jogador será desfalque para a partida no Mineirão.
Cavani sentiu um problema muscular na panturrilha nesta quarta-feira (21), horas antes de viajar para Belo Horizonte. No duelo de ida, ele marcou o gol da vitória do Boca sobre a Raposa por 1 a 0. O uruguaio é o principal artilheiro do clube na temporada, com 17 gols em 25 jogos.
Curiosamente, Cavani quase desfalcou o Boca no jogo de ida contra o Cruzeiro. O atacante apresentou um quadro de febre dois dias antes, mas conseguiu se recuperar a tempo e foi titular.
De acordo com a imprensa argentina, a tendência é que Milton Giménez seja o substituto do uruguaio no duelo contra o time mineiro. O camisa 9 marcou um dos gols da vitória do Boca por 3 a 2 contra o San Lorenzo, no último domingo (18), pelo Campeonato Argentino.
Para avançar às quartas de final da Sul-Americana, o Cruzeiro precisa vencer os argentinos por dois gols de diferença. Caso consiga uma vitória simples, a Raposa leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Quem passar de fase enfrenta nas quartas o vencedor do confronto entre Libertad e Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai, que entram em campo também na quinta-feira (22). O jogo de ida entre os paraguaios terminou empatado em 1 a 1.
Leia mais