OBJETIVO ALCANÇADO

‘Alívio e missão cumprida’, diz o interino Seabra após deixar a Raposa na série A

Treinador do sub-20 enalteceu evolução dos jogadores na base em momento difícil do time

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/12/2023 às 22:06.
Seabra destaca evolução da base no profissional em momento crucial para o Cruzeiro (Reprodução)

Seabra destaca evolução da base no profissional em momento crucial para o Cruzeiro (Reprodução)

Integrante da comissão técnica interina do Cruzeiro, e técnico do sub-20, Fernando Seabra, destacou a mudança do meio-campo da Raposa no empate com  o Botafogo, na noite deste domingo (3), no Engenhão, diante de tantos desfalques que a equipe teve para o jogo.

Conhecedor da base, o técnico, ao lado de Paulo Autuori, deram a oportunidade para dois jovens talentos, Ian Luccas e Japa, de iniciarem o confronto decisivo no Rio de Janeiro.

Com eles, Seabra ressaltou a postura que já exerceram na base, o que facilitou na recomposição defensiva do time, permitindo poucas chances de perigo aos botafoguenses. 

A evolução dos ‘crias da Toca' no profissional foi valorizada por Seabra que viu acontecer de forma mais rápida do que era esperada. Para ele, o resultado vem desde a era Pepa e Zé Ricardo, que deram oportunidades aos jovens.

Além disso, a mobilização e determinação dos jogadores experientes foram cruciais para alcançar o objetivo determinado no início da temporada.

“A gente exigiu deles demais, fizemos coaching individual em todas as partidas com todos os jogadores. Foi um auxílio não só do Seabra mas de todos da base atuando com o profissional pelo curto tempo de trabalho. Os jogadores foram extremamente solícitos com uma rotina extremamente pesada que não é tão comum para eles”, ressaltou o interino.

De acordo com ele, a coragem e a forma impositiva aplicada foi “premiada” com a permanência na série A. Para ele, o sentimento agora é de “alívio e missão cumprida”.

“Não é o tipo de objetivo que a gente atinge que permite a gente comemorar,celebrar, ficar feliz, porque o Cruzeiro, gigante que é, o adequado é disputar títulos, é brigar lá em cima e atingir objetivos mais altos”, ressaltou.

Sobre uma possível permanência no comando da equipe principal não foi descartada e nem vista como ruim, caso retorne para a base. “Tenho confiança total no julgamento e no critério da diretoria no que ela vai fazer o que é melhor para o clube”, disse o interino.

O último compromisso da comissão técnica interina será na próxima quarta-feira (6), contra o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão.

Seabra afirmou que aguardará a reapresentação dos atletas para definir o time que entrará em campo no Gigante da Pampulha.  A Raposa terá o reforço do lateral-direito William, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante o Botafogo. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por