Amizade com Lucas Pratto e estrelas tatuadas no braço esquerdo: conheça o novo reforço do Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
05/08/2015 às 16:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:14
 (Alberto Ribeiro / Hoje em Dia)

(Alberto Ribeiro / Hoje em Dia)

Contratado para suprir a lacuna no meio campo do Cruzeiro, Ariel Cabral mal chegou à Toca da Raposa e já esbanjou confiança em defender a camisa azul. Inativo há quatro meses, quando rescindiu contrato com o Vélez Sarsfield, da Argentina, o volante, de 27 anos, promete muito empenho para ficar em breve à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ex-companheiro do hoje atleticano Lucas Pratto, Cabral revelou que já conversou com o amigo, mas avisou: amizade ficará apenas fora de campo.

“Falei muito com ele, é um amigo. Já falei que dentro de campo não haverá amizade, somos rivais e é assim um clássico”, avisou o novo reforço da Raposa, que fez questão de mostra as estrelas tatuadas em seu braço esquerdo e ainda prometeu tatuar mais uma estrela, por títulos no Cruzeiro.

“Conheço muito bem o Cruzeiro, um clube de muita história. É uma pressão muito importante para mim, e muito linda. Tenho muita gana de jogar, estar pronto rapidamente e ajudar o Cruzeiro. Agradeço às palavras do presidente, que foi importante para minha vinda. Agora, quero devolver a confiança que tiveram em mim. Essa é minha meta”, destacou.

Durante sua passagem pelo Vélez, Cabral atuava como volante, posição no qual refere se sentir mais a vontade. Contudo, jogar como meia não será um problema, na avaliação do jogador. “Eu me sinto muito bem em campo, sou um volante misto. Se precisar armar a equipe, eu me sinto cômodo para atacar e defender. Aprendi muito. E me sinto com confiança”, observou, que espera seguir os trilhos dos compatriotas Sorín e Montillo com a camisa azul.

"Não tive a possibilidade de conversar com Montillo ou Sorín. Sei que foram muito importantes para o clube. Espero lograr o que eles lograram aqui", finalizou.

Na atual temporada, Cabral disputou apenas oito jogos, sendo cinco deles como titular. No ano passado, no entanto, ele esteve em campo em 41 partidas do Vélez Sarsfield, sempre como titular. Substituído apenas três vezes, não balançou as redes e recebeu 10 cartões amarelos.

Confira outros trechos da entrevista

Importância de jogar no Brasil

“O mais importante em minha carreira é vir ao Brasil, em um clube como Cruzeiro. Tenho muito gana em avançar pela proposta. Agora, é demonstrar. É simplesmente jogar meu futebol. Sei que posso me adaptar rapidamente. É um futebol que admiro muito. Tenho amigos aqui no Brasil, que me falam sempre como é aqui. Tenho conhecimento do futebol brasileiro”

Trabalhar com Luxemburgo

“Na Argentina, eu tinha um professor. Eu me conheço bem. Espero estar o mais pronto possível e à disposição do técnico. Espero que possa brindar o Cruzeiro com meu futebol. Estou com gana de estar em campo. Não tenho tempo determinado para jogar, por mim, seria no próximo jogo, mas tenho de falar com a comissão técnica para ver o que pensam de mim".

Inatividade há quatro meses

“Espero entregar tudo em campo. Se a equipe entregar tudo, conseguirá resultado com muito trabalho"

Ficha do jogador:

Nome completo: Alejandro Ariel Cabral

Nascimento: 11/09/1987 (Buenos Aires-ARG)
Altura: 1,87 m
Peso: 81 kg
Clubes: Vélez Sarsfield-ARG (2007-2010); Légia Varsóvia-POL (2010-2011); Vélez Sarsfield-ARG (2011-2015); Cruzeiro (desde 08/2015)
Seleção Argentina: sub-20 2007
Títulos: Copa do Mundo sub-20 2007 (seleção argentina sub-20); Torneio Clausura 2009 (Vélez Sarsfield-ARG); Copa da Polônia 2010-2011 (Légia Varsóvia-POL)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por