O atacante Anselmo Ramon foi um dos escolhidos para conversar com a imprensa neste sábado, após o treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II. O atleta, que agora terá a concorrência de uma série de novos contratados para compor o setor ofensivo da Raposa, disse aprovar os novos companheiros. Além disso, o jogador falou pela primeira vez sobre o acidente no qual se envolveu na Bahia, que deixou um morto e um ferido próximo à sua cidade natal, Camaçari.
“Sobre o acidente, quem está resolvendo é o meu advogado. Ele não me autorizou a falar nada sobre isso, quem está resolvendo isso é ele. Lógico que isso mexeu comigo. Não só comigo, mas com toda a minha família. Agora é pensar no futebol e esquecer o que passou em 2012”, disse.
No dia 8 de dezembro, Anselmo dirigia próximo à Camaçari quando perdeu o controle do veículo e atropelou dois ciclistas que estavam à beira da estrada. Um deles morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido. Na época, o atleta alegou cansaço. Ele foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposos, quando não há intenção de matar. A pena também deverá ser aumentada em um terço, pois o atacante não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Isso eu vou levar para o resto da minha vida. Não consigo tirar isso da minha cabeça. Vou trabalhar para esquecer isso o mais rápido possível, mas sei que não vou conseguir esquecer. Foi um acidente, uma fatalidade, algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Então, agora é trabalhar e fazer bom ano em 2013”, contou.
O jogador terminou o ano de 2012 como um dos titulares do ataque estrelado e, agora, terá que disputar vaga entre os 11 que começam o jogo. Setor questionado no ano passado é um dos mais concorridos na Toca, com Borges, Ricardo Goulart, Lucca, Dagoberto e Martinuccio; além do jovém Vinícius Araújo, destaque celeste no título do Brasileiro Sub-20.
“Essa disputa tem que ser sadia, e eu acredito que é assim que vai ser. São jogadores de qualidade, que eu tenho certeza que vão nos ajudar. Cada um vai fazer o seu trabalho e deixar o professor optar quando começarem os jogos. Todo mundo quer jogar, mas é o professor Marcelo quem vai decidir”, afirmou.
Anselmo Ramon estreou com a camisa estrelada diante do Palmeiras no dia 29 de maio de 2011, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré. Logo na estreia, deixou sua marca, anotando o primeiro gol pelo Cruzeiro, no empate por 1 a 1 no duelo dos Palestras. Ao todo, foram 67 jogos e 23 gols marcados. Ele começou o ano como titular, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Celso Roth e do atacante Borges. Em 2012, foram 31 jogos como titular, 12 entrando ao longo da partida e 12 gols marcados.