Após boas exibições, Willian recupera espaço e confiança para duelos contra o São Paulo

Pedro Artur - Hoje em Dia
29/04/2015 às 07:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:49

(Wesley Rodrigues)

Ele ainda não recuperou aquele futebol apresentado em 2013 e 2014, nas conquistas do bicampeonato brasileiro. Porém, nos duelos contra Atlético pelo Estadual e Universitario Sucre (Bolívia) pela Libertadores, Willian mostrou que aos poucos vem subindo de produção. E, assim, será de grande utilidade para o técnico Marcelo Oliveira nos confrontos com o São Paulo pelas oitavas de final do torneio continental.

No revés por 2 a 1 diante do arquirrival pelo Mineiro, o atacante recuperou uma bola perdida no lance que originou o gol celeste, marcado por Arrascaeta. Dois dias depois, abriu o caminho da vitória azul por 2 a 0 e a consequente liderança na fase de grupos da competição internacional. Nas duas partidas, a torcida pôde relembrar um pouco dos melhores momentos do jogador de passes precisos, muita determinação e oportunismo.

Em uma autocrítica, no entanto, Willian acredita que ainda tem muito a melhorar para ajudar a Raposa em busca da vaga nas quartas. “Eu me cobro bastante, sou crítico, nem ligo muito para o que vem de fora. Trabalho muito, treino bastante e tento levar isso para dentro de campo. Só que, às vezes, as coisas não saem como a gente quer. Felizmente, voltei a jogar bem e a fazer gol. Mas tenho de fazer cruzamentos, dar passes... Sempre procuro ser participativo, pois isso é importante”, avalia.

A primeira partida do mata-mata está marcada para a próxima quarta-feira, no Morumbi. A volta acontecerá no dia 13, no Mineirão, por ter o Cruzeiro a vantagem da melhor campanha em relação ao rival na fase anterior da competição.

Velho conhecido

Enfrentar o São Paulo não é nenhuma novidade para William, que participou de alguns clássicos quando defendia o Corinthians. Mesmo prevendo dificuldade, ele mostra confiança.

“Na minha carreira, sempre tive jogos muito difíceis contra o São Paulo. Agora, é outro momento na carreira. Estou em um grande clube, com grandes profissionais, e vamos enfrentar um adversário de muita qualidade. Tenho certeza que vai ser um grande confronto, e tomara que a gente consiga fazer o nosso melhor para sair classificado”, afirma.

Willian chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2013 e, ainda naquela temporada, caiu na graça da torcida, que embalava seus gols com o refrão do funk “Bigode Grosso”. Chegou por empréstimo do Metalist (Ucrânia) e, depois, foi contratado em definitivo, por R$ 12 milhões, em junho do ano passado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por