Após dez anos, Marlone realiza sonho de jogar no Cruzeiro

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
17/12/2013 às 10:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:51
 (Vasco.com.br/ Divulgação)

(Vasco.com.br/ Divulgação)

Em 2003, Marlone, então com 11 anos, deixou a pequena cidade de Augustinópolis, em Tocantins, rumo a Belo Horizonte. O desejo era ser admitido na categoria de base do Cruzeiro. Devido à pouca idade, o objetivo não foi alcançado. No ano seguinte, Jaldo Saraiva, pai do atleta, repetiu a viagem com o filho, mas eles receberam outro “não”, pelo mesmo motivo.

A partir de janeiro, o sonho do meia de 21 anos será realizado e Marlone terá a “terceira” oportunidade de vestir a camisa azul. Um grupo de investidores pagou R$ 5,4 milhões ao Vasco para colocá-lo na Raposa.

Marlone é o segundo reforço celeste, que já havia acertado com o lateral-esquerdo Miguel Samudio, de 27 anos. O paraguaio estava no Libertad e defende a seleção do seu país.

Duas tentativas

“A primeira peneira que Marlone fez na vida foi no Cruzeiro. Na época, ele tinha 11 anos e não ficou porque o clube disse que não poderia admiti-lo, pela pouca idade. No ano seguinte, ele não ficou pelo mesmo motivo”, revela o pai do jogador.

Depois da frustração na capital mineira, Jaldo levou o filho para tentar a sorte no Vasco, e a carreira dele deslanchou. “Estamos muito felizes com a chance de Marlone jogar no Cruzeiro, o campeão brasileiro”, comemora.

No início da tarde de ontem, Jaldo informou à reportagem do Hoje em Dia que estavam “faltando detalhes” para concretizar a negociação, mas a família organizava a viagem para BH.

“Estamos providenciando a mudança, procurando um lugar para morar. No início, devo passar alguns dias com ele em Belo Horizonte. Amanhã (nesta terça, 17) vamos ao Rio de Janeiro para resolver algumas situações, como entregar a casa em que ele morava”, afirmou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por