Após faturar o tri, Cruzeiro trabalha para manter o time forte

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
Publicado em 19/11/2013 às 10:38.Atualizado em 20/11/2021 às 14:14.

Em campo, a situação do Cruzeiro está definida, com o tri antecipado do Campeonato Brasileiro. Mesmo com três jogos para cumprir na competição, as atenções se voltam agora para 2014. Enquanto os jogadores contam as horas para o início das férias, o trabalho nos bastidores ganha força.

A prioridade é a permanência do técnico Marcelo Oliveira, situação prestes a ser definida. O vínculo termina no próximo mês, mas o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, deixa escapar que ele deve permanecer. “Vamos nos reunir com a comissão técnica para analisar o trabalho e iniciar a preparação para 2014”, diz.

Em relação aos atletas, as conversas já começaram, embora a diretoria não comente a situação contratual. Do time titular, o zagueiro Bruno Rodrigo terá o acordo finalizado no fim deste ano. No entanto, os representantes do defensor negociam a prorrogação.

“Existe o interesse do Cruzeiro e do jogador em permanecer. Na semana passada, iniciei uma conversa com o Alexandre Mattos e não devemos ter problema. Ele está feliz no clube e a família se adaptou bem à cidade”, conta Bruno Paiva, empresário do jogador. “Outros clubes demonstraram interesse, mas a prioridade é do Cruzeiro”, completa.

Titular durante toda a temporada, Bruno Rodrigo está há cinco jogos fora do time, pois tratava de lesão na coxa esquerda. Recuperado, está liberado para voltar a campo.

Reservas

Os outros contratos que se encerram no fim do ano são dos reservas Paulão, Leandro Guerreiro e Luan. O zagueiro pertence ao Guangzhou Evergrande (China), mas dificilmente continuará. Jogou apenas uma vez no Brasileirão, no empate contra a Ponte Preta, no último domingo. Além disso, a Raposa pretende dar mais oportunidades ao jovem Wallace, de 19 anos.

Desde 2011 na Toca, Guerreiro espera continuar. Aos 35 anos, o volante vai se reunir nos próximos dias para discutir a situação. Embora pouco aproveitado neste ano, é bem visto pela comissão técnica e diretoria.

Luan, por sua vez, depende de um acordo com o Palmeiras, detentor dos seus direitos, para definir o futuro.

“Oficialmente, não sentamos para conversar. Mas o que posso dizer é que o Cruzeiro está satisfeito com o Luan. Contudo, depende de um acerto com o Palmeiras. Essa conversa deve ocorrer na próxima semana”, adianta Giuliano Aranda, o Magrão, empresário do atacante. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por